Rondônia, sábado, 31 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 16 de Fevereiro de 2009 - 15h45

Detran realiza blitz educativa no período de carnaval

Detran


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realiza a partir desta terça-feira blitz educativa de Carnaval em diversos pontos da capital. Com o tema “Neste Carnaval, dê carona à vida!”, a blitz tem como informar os motoristas sobre as exigências da Lei Seca, já que nesse período de festividades as pessoas costumam exagerar na ingestão de bebidas alcoólicas.

Sempre entre as 8 às 10 horas da manhã, no período de 17 a 20, a primeira blitz vai abordar motoristas na AV. Jorge Teixeira com Av. Amazonas e contará com a presença do diretor-geral do Detran, Joarez Jardim.

Na quarta-feira, o local da blitz será na Rua Mamoré com Alexandre Guimarães. Já na quinta, vários pontos da cidade serão alvos dos trabalhos: Av. 7 de setembro com José Alencar, Av. Calama com Rio Madeira, Av. Abunã com Jorge Teixeira, Av. Carlos Gomes com Jorge Teixeira, Av. Mamoré com Alexandre Guimarães, Av. Jatuarana com Tancredo Neves e Av. Nações Unidas com Amazonas. A blitz se encerra na manhã da sexta-feira (20) na Av. Jatuarana com Av. Tancredo Neves.

As realizações das blitzes fazem parte das ações educativas da Coordenadoria de Educação de Trânsito (CET) do Detran. Para a coordenadora da CET, Patrícia Gomes, a campanha visa alertar aos motoristas para que não bebam se for dirigir. “Se o condutor excede no consumo de álcool e pega a direção pode acabar dano carona à morte. Por isso, a campanha vem alertar para os perigos de se dirigir alcoolizado. Neste carnaval, queremos que os condutores dêem carona a vida”, frisou.

O diretor do Detran, Joarez Jardim, acredita que a campanha é importante para conscientizar os condutores para a direção segura no trânsito. “Faço questão de participar da campanha, as blitzes são fundamentais para alertar os motoristas para uma boa convivência no trânsito e para os riscos de se dirigir alcoolizado”, pondera.

A blitz contará com a parceria da Policia Rodoviária Federal, Semtran, Cia de Trânsito da Polícia Militar e agentes de trânsito do Detran.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions