Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 10 de Julho de 2009 - 16h42

DETRAN realiza campanha de conscientização no Carnaval Fora de Época

RONDONIAGORA


DETRAN realiza campanha de conscientização no Carnaval Fora de Época
Nesta quinta-feira (9), servidores do DETRAN, voluntários do programa Anjos do Trânsito, iniciaram uma campanha de conscientização dos participantes do Carnaval Fora de Época de Porto Velho, alertando sobre os riscos de dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas.

A campanha faz parte da intensificação dos programas de educação e fiscalização implantados pelo DETRAN, sob a supervisão da Coordenadoria de Educação de Trânsito e da Gerência de Comunicação do órgão. De acordo com o folião Marcelo Fernandes, “a campanha é uma ótima forma de conscientizar a população. Se a pessoa vier brincar e beber, que venha acompanhado de alguém que possa dirigir, ou que pegue um táxi, pois álcool e direção não combinam”.

Com uma linguagem jovial e com muita animação, os voluntários estimulam as pessoas a não dirigirem após o consumo de bebidas alcoólicas. Nas abordagens, os colaboradores brincam, colando adesivos nos foliões, identificando aqueles que não beberam e são caronas seguras, e os que irão precisar da ajuda de um amigo para chegar em casa. Deacordo com a Gerência de Comunicação, responsável pela organização da campanha durante o carnaval fora de época, as abordagens deverão ocorrer durante todos os dias da festa.

Marcos Vinícios, ao ser abordado pela equipe de voluntários afirmou que, para fazer o trajeto de ida e volta à festa, utilizou o serviço de moto-táxi. “O DETRAN está de parabéns por mais essa iniciativa”, disse.

A campanha é uma ação do Governo do Estado, através do DETRAN, visando a redução dos acidentes no trânsito. “O projeto nasceu em 2006 na gestão da Jaqueline Cassol, que teve essa grande idéia e levou até o governador que prontamente autorizou a sua execução. Quando eu assumi o Detran, eu percebi a importância de expandir as ações e o alcance desse projeto. Deste modo estamos investindo em educação e segurança de trânsito, auxiliando na formação de motoristas mais conscientes”, afirmou Joarez Jardim, diretor geral da autarquia.

Elenilton Eler, diretor adjunto do DETRAN, ressaltou que este é segundo ano em que o órgão participa com ações no Carnaval Fora de época, trazendo educação para os foliões. “A nossa intenção não é proibir que as pessoas bebam, mas conscientizar os motoristas de que, caso bebam, não dirijam, resguardando, dessa maneira, não só a própria vida, mas a vida das outras pessoas”, afirmou Elenilton. “É importante salientar que a campanha não se restringe somente ao local onde está sendo realizado o evento. Nós estamos realizando blitzes educativas em diversos pontos da cidade, sempre no intuito de conscientizar toda a população sobre o risco de se misturar álcool e direção”, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions