Rondônia, sexta-feira, 25 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 20 de Fevereiro de 2017 - 14h23

Detran registra aumento de bêbados ao volante no primeiro final de semana de Carnaval

da Redação


Detran registra aumento de bêbados ao volante no primeiro final de semana de Carnaval

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) iniciou neste final de semana as atividades da Operação Lei Seca durante o período de Carnaval, que será intensificada especialmente nos locais de grande movimentação popular, como as zonas leste, sul e centro da Capital.

O Diretor de Operações do Detran, Hugo Correia, ressalta que na sexta-feira e sábado (17 e 18), que marcou o início das festas carnavalescas o números de condutores alcoolizados teve um grande aumento em relação aos finais de semanas anteriores. “Só neste final de semana registramos 22 prisões por embriaguez ao volante, sendo 18 homens e 4 mulheres”. Os dados representam aumento de 17%, se comparado aos finais de semana sem carnaval.

Uma das principais causa de acidentes no período de carnaval é a combinação entre álcool e direção. De acordo com dados da Operação Lei Seca, foram registrados cerca de 33 casos entre 99 veículos abordados, em que os motoristas estavam dirigindo sob efeito de álcool durante as festas de sexta e sábado.

O diretor-geral do Detran, José de Albuquerque ressaltou os avanços esperados nas ações da operação deste ano, vai além das estatísticas. “O objetivo maior da Operação Lei Seca é preservar vidas, e os benefícios vão além dos números. O aumento das fiscalizações inibe a imprudência, e as ações educativas sensibilizam quem é abordado nas operações”, destaca Albuquerque, lembrando que além das operações da Lei Seca o Detran também está realizando ações educativas de conscientização nos blocos de carnaval e nas ruas da capital.

Já nesta terça-feira, as abordagens das equipes do Detran começam um pouco mais cedo que o habitual, e destinarão as duas primeiras horas da ação para um trabalho educativo em parceria com secretarias do Governo do Estado. A atividade no período do carnaval tem como objetivo trabalhar a conscientização de motoristas e passageiros quantos aos exageros durante as comemorações.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions