Rondônia, domingo, 19 de maio de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 13 de Maio de 2019 - 11h58

Dez profissionais de Rondônia participam de prêmio sobre educação empreendedora

da Redação


Dez profissionais de Rondônia participam de prêmio sobre educação empreendedora

Dez profissionais de seis municípios de Rondônia estão participando do Prêmio Educação Empreendedora do Sebrae, que tem 1.069 inscritos em todo o país. O objetivo é identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil, em quatro categorias: ensino fundamental, médio, técnico e superior, cujo relato sirva como referência para outros profissionais de educação ou instituições de ensino. A cerimônia de premiação será realizada no segundo semestre.

De Rondônia, Ariquemes participa com um projeto do ensino médio e outro do ensino técnico; em Porto Velho três do ensino superior e um do fundamental; em Pimenta Bueno, Vilhena e Santa Luzia do Oeste, cada um com uma inscrição do ensino fundamental; e Ji-Paraná com uma inscrição do ensino técnico.

Na etapa nacional, serão premiados os 12 melhores casos do país, divididos em troféus ouro, prata e bronze, nas quatro categorias do prêmio. Os quatro vencedores do troféu ouro também receberão como premiação a oportunidade de apresentar seu caso em evento de visibilidade, bem como a chance de participação em uma Missão Técnica Nacional.

O Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae vem sendo implementado desde 2013. Nesses cinco anos, o número de capacitações realizadas pelo Programa soma mais de 4 milhões de potenciais empreendedores, mais de 165 mil professores e cerca de 9 mil instituições parceiras atendidas em todo país. Somente em 2018, foram quase 959 mil potenciais empreendedores e mais de 45 mil professores atendidos.

Cursos sobre empreendedorismo ou que ajudem na inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiências, além de projetos que estimulem o desenvolvimento de atividades empresariais ou de comércio e de empresas juniores são alguns exemplos de cases que compõe a iniciativa.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/dez-profissionais-de-rondonia-participam-de-premio-sobre-educacao-empreendedora)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions