Rondônia, quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 14 de Novembro de 2017 - 09h47

Dia da Consciência Negra terá curso de capoeira no Mercado Cultural

da Redação


Dia da Consciência Negra terá curso de capoeira no Mercado Cultural

No próximo dia 20 novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra. Para marcar a data, a Prefeitura de Porto Velho está oferecendo cursos de capoeira para profissionais que atuam com a terceira idade e com crianças com deficiência.

A capacitação será na segunda (20) e terça-feira (21), no Mercado Cultural. A organização é do grupo Cordão de Ouro/Porto Velho, sob a coordenação do instrutor Caverna e supervisão do Mestre Fraldinha, do Acre.

O curso para a terceira idade (Capoterapia) será ministrado pelo Mestre Café, do grupo Raízes (Jaru) e a Vivência para capoeiristas que trabalham ou que queiram trabalhar com crianças com deficiência, será com o Mestre Arrepiado, do Cordão de Ouro, do Acre.

O mestre Arrepiado atua há mais de 15 anos na Apae do Acre, e o mestre Café tem longa experiência com projetos voltados para terceira idade nesse segmento da capoeira, no município de Jaru.

Aulão
Além dos cursos, será oferecido aulão de miudinho e maculelê com o contra-mestre Fraldinha, com a participação também do mestre Arrepiado. O miudinho é um jogo suingado e o maculelê é uma espécie da dança afro em que se utiliza o bastão.

Batizado
Na segunda-feira terá roda de capoeira na parte da manhã e tarde. No dia seguinte será realizada cerimônia de batizado e troca de corda na parte da manhã. Nos dois dias será disponibilizada mesa de frutas – no primeiro, será às 8 horas; e no segundo das 11 às 12 horas.

Essa ação da Funcultural é uma recomendação do prefeito Hildon Chaves para lembrar o Dia da Consciência Negra e contar com a participação da população.

“Acredito que a capoeira é um dos símbolos mais marcantes que representa a luta do negro pela liberdade, traduzido por meio da magia dos movimentos, que encanta a todos até hoje. E capacitar os profissionais para atuar com a terceira idade, e com crianças com deficiência, sem dúvida, é um trabalho social relevante”, declara.

Programação:

Dia da Consciência Negra
Local: Mercado Cultural de Porto Velho
Confraternização – mesa de frutas (20/11 – às 8 horas)

Cursos para capoeiristas
Capoteria - para terceira idade (20/11 – das 9 às 10h30)
Curso para atuar com crianças com deficiência (20/11 – das 6 às 17h30)

Aulões
Com Mestre Café e com mestre fraldinha (20/11 – das 9 às 10h30)
Aulão de Miudinho e Maculelê (20/11 – das 17h30 às 19 horas
- Roda de Capoeira (20/11 - das 19 às 20 horas)
Batizado e Troca de Corda (21/11 – das 9 às 11 horas)
Mesa de Frutas (20/11 das 11 às 12 horas)


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions