Rondoniagora.com

Rondônia, 03 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

DIEESE e Centrais Sindicais realizam evento sobre negociações coletivas

Quinta-feira, 19 Março de 2009 - 18:23 | CUT


DIEESE e Centrais Sindicais realizam evento sobre negociações coletivas
O Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Sócios Econômicos (DIEESE) em conjunto com as centrais sindicais CUT, Força Sindical e CTB, realiza no próximo dia 31 de março, em Porto Velho, o evento denominado Segunda Jornada Nacional de Debates com o tema “Negociações coletivas em um contexto de crise”. O debate contará com uma palestra do economista Luis Moura, supervisor técnico do escritório regional do DIEESE em Sergipe.

O evento será realizado no auditório do Sindicato dos Servidores do Judiciário (SINJUR) e terá como público-alvo diretores dos sindicatos filiados às centrais sindicais, mas também serão disponibilizadas vagas para acadêmicos e sindicatos independentes, e será aberto à participação da imprensa. As inscrições deverão ser feitas até o dia 27 de março, através do e-mail cut.ro@ig.com.br ou pelo telefone (69)3212-1167.

Em 2008, no início da crise mundial, o Dieese juntamente com a CUT e a Força Sindical, realizou em Porto Velho, dentro da “Primeira Jornada Nacional de Debates”, o primeiro evento, no qual foram avaliados os impactos da crise mundial na economia do Brasil e, em especial, sobre os trabalhadores, que, no entendimento das centrais, que irão pagar a maior parte da “conta”, com emprego e dificuldades para repor perdas e manter direitos.

Para o presidente da CUT-RO, Itamar Ferreira, o momento do evento é extremamente importante, pois várias categorias de sindicatos filiados à Central estão em plena campanha salarial, como servidores públicos que estão com l8% de perdas, só no governo Cassol; vigilantes que têm data-base em março; e motoristas e cobradores de ônibus, também neste primeiro semestre.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News