Rondônia, domingo, 19 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 24 de Março de 2008 - 14h49

DIREÇÃO DA CERON NEGA SUPERFATURAMENTO DE ÓLEO DIESEL E REPASSA CULPA À ELETROBRÁS

RONDONIAGORA.COM


Em release enviado a imprensa, o diretor-técnico das Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), Inácio Azevedo, explicou que a compra de óleo diesel com os preços divulgados não foi feita pela companhia de forma direta, apesar de nas Notas Fiscais constarem expressamente o nome da Ceron. Segundo Inácio Azevedo, a Ceron não compra de forma direta o óleo diesel utilizado pelos grupos geradores de energia elétrica dos Produtores Independentes contratados pela Empresa e suas usinas próprias, em Vilhena e Colorado d’Oeste. “Esse óleo, como todo o utilizado para geração de energia elétrica em outras concessionárias da Região Norte, que tem seus custos subsidiados pela Conta de Consumo de Combustíveis Fósseis – CCC, administrada pelas Centrais Elétricas Brasileiras S.A. – Eletrobrás, que é quem compra o óleo diesel da Petrobras Distribuidora S.A. ( BR empresa estatal federal, com o compromisso de a vendedora entregá-lo nos locais definidos previamente.” , disse o Diretor Técnico.
Inácio esclareceu, ainda, que apenas o óleo decorrente da Nota Fiscal NF 236150 da empresa Distribuidora Equador, foi diretamente comprado pela Ceron, com o objetivo de repor para a Conta de Consumo de Combustíveis Fósseis – CCC, o óleo gasto acima do consumo específico de 0,3 litros por quilowatts-hora (kWh) gerado e que o óleo decorrente das notas da BR Distribuidora (NFs 346070 e 345981), foi pago diretamente pela Eletrobràs com recursos da CCC, para consumo nas usinas térmicas que geram energia elétrica para a Ceron em Rondônia. Esta sistemática vem sendo adotada há muitos anos pela Eletrobrás. Atualmente está em andamento, por aquela Empresa, a mudança deste procedimento visando que, futuramente, a compra do óleo diesel seja feita diretamente pela concessionária, mediante processo licitatório.
Ainda sobre o assunto, o diretor técnico disse que apesar de os preços do óleo diesel fornecido pela BR Distribuidora estarem acima do comprado pela Ceron da Distribuidora Equador, é necessário que se leve em consideração que não se compra o produto em todos os municípios do Estado ao mesmo preço.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions