Rondônia, quinta-feira, 19 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 19 de Maio de 2008 - 11h51

Direção do Sintero visita escolas em Extrema e Nova Califórnia

Assessoria


Direção do Sintero visita escolas em Extrema e Nova Califórnia
Os trabalhadores em educação que atuam nos distritos da Ponta do Abunã receberam no fim de semana a visita da direção do Sintero. A visita foi feita pela presidente do Sintero, Claudir Mata, acompanhada do diretor da Regional Norte, Domingos Izel e da Diretora de Assuntos Jurídicos e de Aposentados, Cleuza Ferreira, com a finalidade de levar à categoria os informes sobre as atividades do sindicato, as lutas em andamento, informes sobre as ações judiciais e também orientações sobre aposentadoria.Ainda durante a visita os diretores do Sintero discutiram com os trabalhadores propostas de estratégias de luta para combater as perseguições do governo à categoria e para evitar que o governo continue retirando direitos dos servidores.
No sábado pela manhã a direção do Sintero reuniu os trabalhadores em educação de Extrema na escola 13 de Maio. Já no período da tarde a reunião foi com os trabalhadores em educação de Nova Califórnia, na escola Bandeirante.
Embora estejam distantes da sede do Sintero, em Porto Velho, os trabalhadores em educação de todos os Distritos da Ponta do Abunã sempre são lembrados pela direção do sindicato.
De acordo com a presidente do Sintero, Claudir Mata, além de lutar pelos trabalhadores no aspecto geral, tem ainda uma luta específica em defesa dos direitos dos profissionais que eram do Estado do Acre e foram transferidos para Rondônia por ocasião da definição do litígio pelo Supremo Tribunal Federal, decidindo que a Ponta do Abunã pertence a Rondônia e não ao Acre.
Claudir Mata e os demais diretores do Sintero cumprem uma agenda permanente de visita às escolas de todo o Estado. “É nossa obrigação, antes do final do mandato, visitar todas as escolas neste Estado. Com essa visita a Extrema e Nova Califórnia cumprimos mais uma etapa dessa missão”, destacou Claudir.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions