Rondoniagora.com

Rondônia, 29 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Diretor do CAO-Cível discute ações do Projeto Explosão de Cidadania

Quarta-feira, 09 Julho de 2008 - 14:09 | Fábia Assumpção


O Diretor do Centro de Apoio Operacional Cível (CAO-Cível), Procurador de Justiça Gilberto Barbosa, recebeu, nesta quarta-feira (9), no edifício-sede do Ministério Público de Rondônia, a visita do secretário de Estado da Saúde, Milton Moreira. Durante o encontro, foi discutido o aperfeiçoamento e os novos rumos das ações que estão sendo realizadas em conjunto pelo CAO-Cível e a Agência Estadual de Vigilância Sanitária dentro do projeto Explosão de Cidadania.

O projeto já foi executado nos municípios de Guajará-Mirim e Jaru, onde foram feitas inspeções conjuntas do CAO-Cível e Vigilância Sanitária em unidades de saúde públicas e particulares. O Procurador de Justiça Gilberto Barbosa discutiu com o secretário Milton Moreira a possibilidade de entrega dos relatórios e/ou laudos técnicos pelas equipes da Atenção Básica e Auditoria (GRECSS) antes do início dos trabalhos na próxima cidade a ser visitada.

O diretor do CAO-Cível propôs também que os relatórios/laudos técnicos contenham informações mais precisas sobre as irregularidades, ineficiências ou inadequações dos estabelecimentos visitados. O Procurador Gilberto Barbosa demonstrou também a preocupação do CAO-Cível com a situação relatada em Carta Aberta à População divulgada pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), informando da intenção do órgão em promover uma interdição ética nos postos de Saúde de Porto Velho. “Vamos agendar uma reunião com a presidente do Cremero para mensurar a gravidade da situação nos postos de saúde de Porto Velho”, anunciou o Procurador Gilberto Barbosa.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News