Rondônia, sábado, 14 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 13 de Março de 2009 - 12h59

Diretor do Detran se reúne com Bianco para tratar sobre construção de pista

Assessoria


O diretor-geral do Detran, Joarez Jardim, se reuniu com o prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco, para tratar sobre a doação do terreno onde será construída a pista de teste prático para habilitação.

A reunião realizada na Secretaria de Obras, em Ji-Paraná, contou com a presença do secretário de Obras, Assis Canuto, do procurador do município, Silas Queiroz, e do chefe da Ciretran, Antonio Alves Pires.

Joarez Jardim explicou que na última semana, durante reunião com o governador Ivo Cassol, ficou acertada a construção de três pistas de testes no estado, sendo contemplados inicialmente os municípios de Porto Velho, Ji-Paraná e Rolim de Moura. “Esta é uma determinação do Governo do Estado, pois a obra não beneficiará apenas as auto-escolas, mas também a população destes municípios”, explicou o diretor do Detran, lembrando que em uma próxima etapa outros municípios também deverão ser contemplados.

Jardim informou ainda que a efetivação da construção desta pista em Ji-Paraná é uma bandeira levantada pelos deputados estaduais Jesualdo Pires e Euclides Maciel. A construção da pista, no terreno localizado na estrada que vai para Nova Londrina, será realizada por meio de uma parceria entre Governo do Estado e prefeitura de Ji-Paraná.

De acordo com informações do prefeito Bianco, o projeto de lei que permite a doação do terreno deverá ser encaminhado à Câmara de Vereadores nos próximos dias. Para o chefe do executivo municipal, o apoio ao projeto vem ao encontro dos anseios da administração, porque haverá um melhor aproveitamento do terreno onde funcionava o antigo lixão, cerca de quatro quilômetros do centro da cidade.

Mais obras

Joarez Jardim informou que o governo tem investido pesado na efetivação de obras por todo Estado. “No final do ano foi assinado o convênio para construção de seis novas Ciretrans no interior e a reforma da sede do Detran em Porto Velho. Nos próximos dias eu e o governador estaremos assinando o convênio para construção de mais três Ciretrans nos municípios de Urupá, São Francisco e Buritis”, afirmou Jardim.

Posto Avançado

Ainda na quinta-feira, em Ji-Paraná, o diretor visitou o prédio onde funcionará o Posto Avançado no Segundo Distrito do município e que será inaugurado na próxima semana. “Era uma reivindicação antiga da população que reside no Segundo Distrito e com certeza uma importante conquista para Ji-Paraná e para todos que compõem a equipe do Governo do Estado”, finalizou Jardim.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/diretor-do-detran-se-reune-com-bianco-para-tratar-sobre-construcao-de-pista)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions