Rondoniagora.com

Rondônia, 27 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Dupla de estudantes do Objetivo vence concurso nacional

Segunda-feira, 21 Julho de 2008 - 21:14 | Assessoria


Os alunos do Objetivo, Thales Vasconcelos Gomes e Tiago Salomão de Carvalho, ambos com de idade de 14 anos, participaram do Programa Vamos Falar de Ética, da ONG Junior Achievement, com a produção de um vídeo e foram classificados para representar Rondônia no período de 22 a 24 de julho em Brasília.
Na ocasião, os jovens também participarão de palestras, debates e outras atividades culturais que envolvam o tema. Os alunos escolhidos para participar do encerramento foram os autores dos melhores trabalhos sobre ética, em concurso realizado por todo o Brasil. As categorias dos trabalhos são: vídeo, ilustração e redação.
Na solenidade de encerramento, que acontece no dia 24 de julho, jovens do Ensino Médio das redes de ensino pública e privada de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins, Acre e Rio de Janeiro e do Distrito Federal, encaminharão uma carta a uma autoridade sobre o que aprenderam em sala de aula sobre ética.
São convidados para a cerimônia autoridades, empresários, jornalistas, representantes de escolas e voluntários. O Programa Vamos Falar de Ética beneficiou, entre maio de 2007 e junho deste ano, mais de 45 mil alunos em todo o país.
Com duração de 10 minutos, o vídeo produzido pela dupla contou com gravações de enquetes nas ruas de Porto Velho e debate com a colaboração dos colegas Thaísa Gomes, Diogo Costa e Victor Valente.
Segundo o aluno Thales Gomes, para produzir este trabalho “tivemos que planejar o roteiro e contar com a participação das pessoas nas ruas respondendo às nossas perguntas”. “O resultado foi muito legal, e serviu como incentivo para que nós pré-adolescentes possamos estimular os demais colegas a pensarem sobre o assunto ética.”
De acordo com a organização do programa, os alunos tinham abertura para criar o formato do trabalho a ser apresentado.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News