Rondônia, segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 04 de Abril de 2008 - 15h43

EDSON SILVEIRA FAZ BALANÇO DE SUA ATUAÇÃO NA SEMOB

Assessoria


EDSON SILVEIRA FAZ BALANÇO DE SUA ATUAÇÃO NA SEMOB
Natural de Porto Velho, Edson Silveira é formado em Administração e Ciências Sociais e desde janeiro de 2006 é o secretário municipal de obras de Porto Velho, cargo que deixa agora para colocar seu nome à disposição de seu partido, o PT, para concorrer às eleições de outubro próximo. O secretário fez um balanço do período em que esteve à frente da Semob e avaliou como positiva sua passagem pela Secretaria.Segundo ele, sua gestão foi marcada pela reestruturação do órgão, com a construção de uma nova sede e o planejamento estratégico de ações para solução dos muitos problemas da capital. Serviços importantes, como a limpeza de canais, que diminuíram expressivamente as alagações na cidade, foram tocados com firmeza e organização, o que propiciou que entre 2005 e 2007 mais de 16 quilômetros de córregos fossem limpos, alargados e aprofundados. “Um serviço essencial, mas que nunca havia sido feito com essa intensidade na cidade”, salientou. O asfaltamento de novas ruas também foi algo marcante durante sua gestão. Mais de 70 quilômetros de asfalto, concluídos e em conclusão. Bairros inteiros foram pavimentados, como o São Sebastião I, Agenor de Carvalho, Nova Porto Velho. Outros, antes completamente esquecidos, como Esperança da Comunidade, São Francisco e Socialista, mais distantes do centro da cidade, também receberam atenção da Prefeitura através da Semob.
Na sede da Secretaria, além do prédio, computadores e móveis novos deram condições de trabalho aos servidores. No pátio, não faltaram máquinas, peças nem insumos para a realização dos serviços necessários às atividades diárias da Semob. A segurança também não ficou de lado e todos os funcionários receberam equipamentos de proteção individual, como fardamento, botas, luvas, capacetes, capas de chuva e protetores auriculares. “São os servidores que fazem o trabalho de campo e devem fazer isso protegidos”, destacou Silveira, que fez da valorização dos servidores uma das marcas de sua gestão.
Além de asfalto novo, o constante serviço de tapa-buracos foi o responsável pelo consumo de 23.680 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ), produzido pela própria Semob. A Secretaria também é responsável pela fiscalização das obras civis da Prefeitura. E durante a gestão de Edson Silveira os engenheiros e arquitetos da Secretaria tiveram muito trabalho. Desde o início desta Administração foram construídas 6 novas escolas e reformadas outras 17 em todo o município. Foram reformadas e ampliadas 2 unidades de saúde e construídas outras 3. Nos bairros, 9 áreas de lazer, como praças e complexos esportivos, foram entregues à comunidade e mais 5 foram reformadas; 5 prédios públicos foram reformados ou ampliados e 9 outros novos foram construídos. Mais 6 escolas novas serão entregues até o final do ano. Outras 8 já estão em obras de reforma e ampliação e 7 unidades de saúde passam por reformas; mais 3 estão em construção. A prefeitura está construindo mais 11 áreas de lazer e reformando outras 5 em diversos pontos da cidade. Todas essas obras serão entregues até o final do ano.
“Foi um prazer imenso participar deste projeto diretamente, pois eu nasci em Porto Velho e fazer parte desta transformação pela qual passa a cidade é a realização de um sonho”, afirmou Silveira, ao agradecer a confiança e a autonomia dada pelo prefeito Roberto Sobrinho, que o confiou o cargo e a oportunidade de trabalhar por uma cidade melhor.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions