Rondônia, domingo, 5 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 24 de Setembro de 2008 - 16h57

Eleições começam nos Correios com transporte de urnas eletrônicas

Correios


Nos Correios, a contagem regressiva para as eleições já foi iniciada. Desde o começo de agosto a empresa está realizando o transporte de urnas eletrônicas que serão usadas no dia 5 de outubro.

O resultado desse trabalho é que, a menos de 15 dias das eleições, mais de 230 mil urnas já estão em seus respectivos Estados — nas eleições deste ano, os Correios serão responsáveis pela distribuição e coleta de urnas em 16 Estados brasileiros: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Sergipe.

Nas próximas semanas, as urnas ainda deverão ser encaminhadas para os municípios. A maior parte desse transporte deve ocorrer no dia 4 de outubro, véspera das eleições, quando os Correios levarão as urnas para os locais de votação. Além desse serviço, em algumas localidades a empresa ainda vai realizar o transporte do material de apoio e até mesmo a convocação de mesários.

Desde 1998 os Correios têm participação decisiva no processo eleitoral brasileiro realizando o transporte das urnas eletrônicas, por meio de contrato fechado entre a empresa e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions