Rondônia, domingo, 15 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 22 de Dezembro de 2008 - 14h41

ELEIÇÕES SINDSAÚDE: Dirigente da CUT-RO declara apoio à chapa 1

Assessoria


O secretário de Política Sindical da Central Única dos Trabalhadores em Rondônia (CUT-RO) e conselheiro estadual de saúde, Raimundo Nonato Soares, declarou hoje seu apoio à chapa 1 nas eleições do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde). A chapa 1 é encabeçada pelo atual diretor financeiro do sindicato, Anildo Prado e as eleições acontecem na próxima segunda-feira.

Segundo Raimundo Nonato, seus elementos de convicção para o apoio a chapa é a convivência e o histórico de lutas que o dirigente possui com cada um dos candidatos das três chapas inscritas no pleito do dia 22 de dezembro. “Nesses dez anos que tenho militado na área da saúde como conselheiro sequer ouvi falar no candidato da chapa 2. Em eleição sindical sempre acontece dessas coisas”, ironizou.

Com relação a alguns candidatos da chapa 3, Raimundo disse que conhece muito bem o perfil e a postura de dois deles, não querendo declinar os nomes. “Um eu conheci em 1991 e que acabou abandonando o movimento sindical. Por que está querendo retornar agora?”, questionou. O segundo membro da chapa, segundo Raimundo já foi conselheiro de Saúde, mas quando fez parte do conselho assumiu uma postura mais governista do que representativa dos trabalhadores.

De acordo com o dirigente, esse ex-conselheiro e agora candidato foi contrário à criação do PCCS da saúde estadual no Governo Bianco. “O episódio mais marcante da passagem desse servidor pelo conselho foi o suposto sumiço da ata de reunião do colegiado que deliberou pela intervenção do Governo do Estado na saúde municipal de Guajará-Mirim. Curiosamente, na época, o secretário de estado da saúde de Rondônia era o hoje deputado Miguel Sena”, disparou.

O dirigente Raimundo Nonato fez uma convocação aos servidores estaduais da saúde para que prestem bastante atenção em quem vão votar na segunda-feira, e reiterou seu apoio aos membros da Chapa 1. “Os membros da chapa 1 possuem trabalho reconhecido, tendo inclusive dois membros integrantes do Conselho Estadual de Saúde, os senhores Gabriel e Onilson. Os servidores devem estar atentos ao trabalho e ao perfil de cada representantes das chapas antes de escolher seus representantes”, finalizou.

A partir de agora a CUT-RO vai escolher um dirigente para acompanhar as negociações com o Governo do Estado com relação ao PCCS-SUS.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/eleicoes-sindsaude-dirigente-da-cut-ro-declara-apoio-a-chapa-1)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions