Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 08 de Janeiro de 2010 - 13h51

Eletronorte diz que energia foi restabelecida em 70% da área atingida

Com informações do TERRA


A Eletronorte informou que, às 15h15 desta sexta-feira, cerca de 70% das regiões que ficaram sem luz no Acre e em Rondônia tinham o serviço normalizado. De acordo com a empresa, reponsável pela geração de energia na região, não há previsão para a normalização total do sistema.

Foram atingidas pelo blecaute, por volta das 11h30, as regiões das capitais dos Estados, Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC). De acordo com a assessoria de imprensa da Eletronorte, parte de Porto Velho já está com o fornecimento normal, mas Rio Branco ainda se encontra totalmente desabastecida de energia. As causas do apagão ainda não foram identificadas.

No Acre, segundo a Eletroacre, 11 municípios, incluindo a capital, Rio Branco, foram afetados pelo apagão. Eles fazem parte das mesorregiões do Vale do Acre e do Purus. Somente Assis Brasil, Santa Rosa e Manoel Urbano estavam com luz, por recebem a energia do grupo Guascor. O Vale do Juruá, a partir do município de Feijó, não foi afetado pela falta de energia.

Os dois Estados foram recentemente interligados ao Sistema Nacional Interligado (SIN), após anos operando como um sistema isolado do País. A falta de energia no Acre e Rondônia ocorre dois meses depois de um apagão ter atingido 18 Estados. (Os horários são de Brasília)


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions