Rondônia, domingo, 22 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 06 de Maio de 2008 - 15h09

Eletronorte não deverá participar do leilão de Jirau

UOL


O presidente da Eletrobrás, José Antônio Muniz, disse nesta terça-feira que a Eletronorte deverá ficar de fora do leilão de Jirau, no rio Madeira. A empresa já hão havia conseguido viabilizar uma parceria para participar do leilão da usina de Santo Antônio, primeira do complexo do Madeira, licitada no ano passado.

"A Eletronorte em princípio não vai participar de Jirau", afirmou, acrescentando que a decisão final deverá ser tomada na reunião do conselho de administração da empresa, marcada para a tarde de hoje.

Segundo Muniz, a Eletronorte poderá se associar depois ao consórcio campeão por ter conhecimento da região onde a usina será construída.

O leilão da usina de Jirau está marcado para o dia 19 de maio. A usina de Jirau terá capacidade para gerar 3.300 MW e custará cerca de R$ 8,7 bilhões.

Jirau será leiloada com o preço máximo de R$ 91/ MWh, sendo que será vencedor a empresa ou consórcio que oferecer o menor lance. Até 30% da energia poderá ser comercializada no mercado livre, formado por grandes indústrias, shoppings e supermercados.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions