Rondônia, quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 26 de Fevereiro de 2008 - 15h30

Em Brasília, Cassol cobra mais investimentos no setor energético

RONDONIAGORA.COM


O governador Ivo Cassol, reuniu-se na tarde desta segunda-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef e o ministro das Minas e Energia Édson Lobão. Também estavam presentes os governadores dos estados do Amazonas, Eduardo Braga; do Acre, Binho Marques; de Roraima, José de Anchieta; de Alagoas, Teototônio Vilela Filho , e do Piauí, Wellington Dias, além de técnicos do setor energético.Cassol e os demais governadores foram discutir com o presidente a situação das empresas de energia federalizadas que atuam nestes estados, e que são altamente deficitárias, gerando grandes prejuízos ao Governo Federal. Em Rondônia, a Ceron fechou o ano de 2007 com perdas superiores a 30%, situação que não é muito diferente nos demais estados onde a energia é explorada por uma empresa estatal.
“O governo federal quer fazer um trabalho em conjunto com o Governo do Estado para diminuir as perdas nas empresas de energia, e está buscando soluções para diminuir o déficit que elas apresentam. Eu mostrei algumas falhas que existem, como o grande número de ligações clandestinas, e apresentei soluções, como a interligação dos sistemas para as cidades fora do eixo da BR, como Machadinho, Cujubim e outras. Pode ter certeza que iremos buscar soluções para baratear a energia para o consumidor final, que é muito cara, e dar lucratividade à Ceron”, disse o governador após a reunião.
Na oportunidade Cassol solicitou ao presidente mais agilidade do programa “Luz para Todos”, que leva energia elétrica à zona rural. “O Governo do Estado é parceiro, mas não aparece quando é divulgado o serviço. É preciso parar com a politicagem e trabalhar mais em benefício da população”, declarou o governador.

Conclusão do Hospital Regional de Cacoal
Cassol aproveitou a reunião para encaminhar ofício ao presidente solicitando uma verba de R$ 28 milhões de reais para a conclusão e equipagem do Hospital Regional de Cacoal, uma vez que com o início das obras das usinas do Madeira, vai aumentar ainda mais a demanda por vagas nos hospitais da capital. “O João Paulo e o Hospital de Base atendem um grande número de pacientes do interior, e com o hospital de Cacoal concluído vai desafogar os da capital e facilitar a vida dos pacientes do interior”, finalizou.
Nesta terça-feira (26) o governador aproveitou para manter contatos políticos e buscar recursos nos ministérios para investimentos no estado.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions