Rondônia, quarta-feira, 20 de março de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 14 de Março de 2019 - 11h09

Em greve, agentes penitenciários ocupam CPA para buscar diálogo com o governo do Estado; vídeo

da Redação


Em greve, agentes penitenciários ocupam CPA para buscar diálogo com o governo do Estado; vídeo

Cerca de 30 agentes penitenciários estão acampados na entrada da sala da governadoria, no Palácio Rio Madeira, sede do governo do Estado de Rondônia, em Porto Velho, para pressionar o governador Marcos Rocha a restabelecer o diálogo com a categoria e a enviar o projeto de lei de realinhamento para a Assembleia Legislativo. Nesta quarta-feira (14), o movimento paredista completa três dias. O governo ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Pelas redes sociais, numa transmissão ao vivo, a presidente do Singeperon, Daihane Gomes, disse que a categoria pretende uma reunião com o governador do Estado. “De forma pacífica, estamos aqui na governadoria, nos algemando, porque é assim que estamos nos sentindo. Estamos todos desarmados. Nós estamos buscando o diálogo, não somos bandidos”, disse a sindicalista. Há agentes penitenciários também na escada no edifício Pacaás, no CPA.

A greve foi deflagrada na última terça-feira (12), após o governo descumprir o prazo estabelecido em acordo judicial para encaminhar o projeto de lei do realinhamento da categoria. Por email, o próprio governo confirmou que não enviou o documento aos parlamentares, mas não esclareceu os motivos.

Ainda na terça-feira (12), o desembargador Roosevelt Queiroz Costa, do Tribunal de Justiça de Rondônia, disse que os efeitos de uma liminar, concedida por ele há cerca de dois anos, estão em pleno vigor e que a greve deflagrada por agentes penitenciários é inconstitucional. “O sindicato tem ciência do parecer referente à ilegalidade do movimento, mas não saiu um parecer referente ao Estado não ter cumprido sua parte. A categoria está aguardando a manifestação do Judiciário, de forma positiva, tendo em vista que foi o próprio judiciário que homologou o acordo”, disse Daihane Gomes, presidente do Singeperon.

Publicado por Daihane Gomes em Quinta-feira, 14 de março de 2019

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/em-greve-agentes-penitenciarios-ocupam-cpa-para-buscar-dialogo-com-o-governo-do-estado-video)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions