Rondônia, sexta-feira, 27 de novembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 29 de Outubro de 2020 - 17h45

Em Ji-Paraná, Câmara aprova projeto para transmitir via internet licitações e vídeos armazenados por 5 anos

da Redação


Em Ji-Paraná, Câmara aprova projeto para transmitir via internet licitações e vídeos armazenados por 5 anos

Por iniciativa do vereador Anderson Exceller (PTB), a Câmara de Ji-Paraná aprovou projeto de Lei obrigando a administração pública a transmitir via internet em tempo real todas as modalidades de licitação. Os vídeos e áudios deverão ficar armazenados em link específico na rede mundial por até cinco anos e disponibilizados ao público. A ferramenta tornará mais transparente as concorrências públicas fortalecendo o combate a corrupção, diz trecho da matéria aprovada pela Casa. “A vitória não foi minha, mas de toda população!!! Juntos venceremos a corrupção!!! O Projeto de LEI N°3943/2020 que combate a corrupção foi hoje aprovado. Agradeço ao presidente da Câmara, todos os vereadores, procuradoria e comissões, pela rapidez na tramitação do projeto de Lei!!! Com projetos que beneficiam à população, e JAMAIS de interesses próprios, vamos travando a corrupção ativa e passiva. Esse projeto não seria necessário se tivéssemos gestores íntegros e honestos, mas infelizmente, não é isso que vem acontecendo”, explicou o autor do projeto.
Para Exceller, a corrupção está profundamente arraigada na estrutura do poder público com gestores corruptos, minando os recursos para seus interesses próprios, fomentando a miséria da qual se alimenta, corroendo os investimentos de qualidade na saúde, educação e infraestrutura. “O combate a corrupção, é hoje, prioridade exigida pela sociedade e que deve estar no centro de todas as ações de políticos sérios, determinados e sem interesses próprios”, arrematou. O projeto seguiu para sanção do prefeito Afonso Cândido (DEM).


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions