Rondônia, sábado, 18 de setembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 23 de Julho de 2021 - 21h25

Em meio à crise na pandemia, OAB de Rondônia investiu em infraestrutura garantindo dignidade aos atendimentos

da Redação


Em meio à crise na pandemia, OAB de Rondônia investiu em infraestrutura garantindo dignidade aos atendimentosAtual gestão entrega sala de audiência para advocacia em Cacoal

Na próxima semana, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Rondônia, Elton Assis, inaugura três salas de apoio no sistema prisional para melhorar o atendimento aos clientes da advocacia. No dia 26, ele entrega o Parlatório na Casa de Detenção de Jaru; dia 27, a sala de apoio no Fórum de Ji-Paraná; e dia 28, a sala de apoio no Fórum de Cacoal. Em pouco mais de dois anos, o líder da OAB/RO garantiu melhorias estruturais em várias subseções, mesmo com o cenário adverso provocado pela pandemia do novo Coronavírus. Neste ano de 2021, encerrando o ciclo de três anos no comando da Ordem, a gestão de Elton passará aos associados salas climatizadas e equipadas em Santa Luzia, Alto Floresta, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Vilhena e uma das mais modernas subseções do Estado em Cacoal.

Em meio à crise na pandemia, OAB de Rondônia investiu em infraestrutura garantindo dignidade aos atendimentosAriquemes também recebe seu parlatório

Para Elton Assis, a construção dos parlatórios em todo estado proporciona dignidade ao exercício profissional da advocacia criminal e cidadania aos custodiados.  O presidente da OAB/RO enfatiza:

“É um momento muito gratificante entregar para a advocacia os meios adequados de exercer a sua profissão com dignidade. Essa é uma das principais metas dessa gestão: instalar parlatórios em todo o estado de Rondônia, pois não é admissível que o advogado venha exercer sua profissão e não tenha um local adequado para realizar esse atendimento”.
Em meio à crise na pandemia, OAB de Rondônia investiu em infraestrutura garantindo dignidade aos atendimentosRetomada em 2020, a subseção de Cacoal será entregue em agosto

Espigão do Oeste, anteriormente atrelada a Pimenta Bueno, ganhará também um moderno prédio onde funcionará a subseção da OAB. O local terá 120 metros quadrados com auditório, salas equipadas e climatizadas, além de divisões para reuniões e atendimentos presenciais. Nestas obras, Elton tem contado com apoio de entidades, CAARO, da própria OAB nacional, e, no caso de Espigão, do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial (FIDA). Em breve, um parlatório também será construído para Pimenta Bueno, segundo o cronograma de atividades da gestão de Assis.

Em meio à crise na pandemia, OAB de Rondônia investiu em infraestrutura garantindo dignidade aos atendimentosElton Assis confere obras em Porto Velho

Porto Velho ganha reforço

Em breve advogados de Porto Velho que atuam no ramo do direito imobiliário, urbanístico e notarial, bem como, corretores de imóveis contarão com a sala de atendimento prioritário ao profissional liberal, que funcionará na sede da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Semur).

Nesta quinta-feira (22) o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, esteve reunido com o secretário da pasta, Edemir Brasil, para tratar do assunto. Na ocasião também estiveram presentes o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis – 24ª Região (Creci-RO), Júlio Cesar Pinto e a diretora secretária Valdelene de Melo.

A sala será implantada na sede da secretaria mediante um termo de cooperação que será assinado entre as instituições supracitadas, sendo que a OAB Rondônia e o Creci-RO ficarão responsáveis pela gestão. De acordo com o secretário Edemir Brasil a previsão é de que no prazo de 30 dias a sala esteja liberada para estruturação, inclusive instalação de equipamentos.

O modelo de atendimento aos profissionais liberais que utilizarão o espaço está em fase de análise. O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, explicou que a Seccional tem exemplos de sucesso na implantação de espaços destinados ao atendimento da advocacia e que podem ser seguidos.

Segundo ele, são locais equipados com computadores e internet, onde o profissional pode requerer seus serviços utilizando os meios virtuais. “Após a análise realizada pelas instituições envolvidas será possível definir um formato que se adeque às necessidades dos profissionais liberais que irão utilizar a sala a ser implantada na Semur”, informou Elton Assis.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions