Rondônia, quinta-feira, 2 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 25 de Maio de 2020 - 18h11

Em meio a pandemia, Governo recria a Secretaria de Estado de Obras

da Redação


Em meio a pandemia, Governo recria a Secretaria de Estado de Obras

O Governo de Rondônia recriou a Secretaria de Estado de Obras (Seosp), em meio a pandemia causada pelo Coronavírus. A lei que cria a 23ª pasta foi publicada na última sexta-feira (23), após ser aprovada pela Assembleia Legislativa.

De acordo com a Lei Complementar 1.060, parte da nova secretaria vai funcionar com cargos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que continuará em funcionamento.

A secretaria foi extinta há cerca de 20 anos, quando deu lugar ao Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos (Deosp), extinto em 2015, passando suas ações a serem executadas pelo DER.

Na justificativa enviada aos deputados, o governador afirma que o DER terá maior autonomia e caberá a Seosp a realização das políticas ligadas a realização das obras estaduais, assim como fiscalização.

Com a reestruturação, o DER terá 415 cargos comissionados e a nova secretaria outros 79.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions