Rondônia, 01 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Em Mirante, polícia captura traficante e prende foragido da Justiça

Sexta-feira, 18 Março de 2016 - 22:14 | Da Redacao


Após árduo trabalho de investigação, o Serviço de Investigação e Capturas da Polícia Civil de Mirante da Serra logrou êxito em flagrar o nacional Valdivino Ruela, vulgo “Baé”, com volumosa quantidade de droga do tipo “crack”. A operação Parafuso como foi batizada pela equipe, já demandava dois meses de acompanhamento e investigações, no aguardo do momento adequado para o esperado flagrante.

Os investigadores informaram que Ruela estava traficando há muito tempo na região, tendo sido alvo de busca e apreensão em várias oportunidades, contudo sem êxito nas outras ocasiões, o que motivou os policiais a dedicarem tempo exclusivo de acompanhamento do alvo.

Após, acompanhamento próximo a uma residência onde o alvo se encontrava, a equipe policial civil verificou que Ruela provavelmente estaria de posse da droga, momento em que resolveram adentrar o quintal para abordá-lo, mas, ciente do flagrante, o infrator empreendeu fuga pelos fundos do quintal e arremessou um frasco de achocolatado da marca Toddy que estava em sua cintura e se entregou em seguida.

Ato contínuo os investigadores subiram o muro da residência e, com apoio da Polícia Militar, conseguiram encontrar o referido frasco, que em seu interior, estava cheio de invólucros de substância que posteriormente constatou-se ser droga do tipo “crack”.

Na mesma operação, foi recapturado o foragido Laurindo Marceliano da Silva Braga, que estava evadido do sistema prisional desde 09 de março de 2016. O foragido estava escondido debaixo da cama, mas foi encontrado e conduzido, e colaborou com os investigadores indicando onde estavam uma centrífuga e uma bomba de veneno que ele teria furtado.

Os objetos também foram arrecadados e apreendidos, sendo que a centrífuga já foi reconhecida pelo proprietário vítima. A droga apreendida, após devidamente pesada, totalizou 96 gramas, quantidade que, de acordo com o policial Erivaldo, pode ser dividida em quase 100 porções (pedras) que são vendidas em média a R$ 10,00 cada uma para os usuários de droga.

O Delegado que coordenou a investigação, Julio Cesar de Souza Ferreira, informou que Valdivino Ruela está sendo autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e Laurindo Braga será reconduzido á Casa de Detenção e indiciado por furto. Ambos serão recolhidos na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também