Rondônia, terça-feira, 11 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 07 de Dezembro de 2018 - 11h27

Em nova operação, TCE constata ausência de médicos em UPAs de Porto Velho

da Redação


Em nova operação, TCE constata ausência de médicos em UPAs de Porto Velho

As unidades de pronto atendimento de Porto Velho foram alvo de mais uma fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) na noite desta quinta-feira (6). A operação denominada “Blitz na Saúde” procurava verificar a presença de profissionais nas unidades de saúde da Capital. A primeira atividade na operação foi realizada na quarta-feira (5), em Porto Velho e Ariquemes.

A fiscalização surpresa na noite desta quinta-feira ocorreu nas UPAs da Zona Sul e da Zona Leste e aos pronto-atendimentos Ana Adelaide e José Adelino, que também funcionam 24 horas.

Iniciada por volta das 19 horas, a fiscalização avançou até próximo à meia-noite, sendo constatada, principalmente, a ausência de médicos, em descumprimento da carga horária estabelecida.

Os pacientes que estavam nas unidades de saúde também foram ouvidos. O objetivo era aferir a qualidade do atendimento recebido. O TCE alertou que qualquer cidadão pode manifestar-se sobre a qualidade do serviço prestado nas unidades de saúde, utilizando-se o aplicativo Opine aí, disponibilizado gratuitamente pelo órgão.

A operação é resultado de representação feita neste ano pelo Ministério Público de Contas (MPC-RO), que, por meio do procurador de Contas, Adilson Moreira de Medeiros, requereu ao TCE urgente fiscalização sobre a área de saúde de Porto Velho, em especial no que se refere à ausência de médicos e medicamentos nas unidades de saúde do município. As duas operações foram coordenadas pelo secretário-geral de Controle Externo, Bruno Piana.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/em-nova-operacao-tce-constata-ausencia-de-medicos-em-upas-de-porto-velho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions