Rondônia, 07 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Em novo dia de protestos, taxistas mantém concentração na Câmara e fecham avenida

Terça-feira, 20 Março de 2018 - 17:31 | da Redação


Em novo dia de protestos, taxistas mantém concentração na Câmara e fecham avenida

A Avenida Calama foi fechada nesta terça-feira por taxistas que protestam por um projeto que libere o táxi compartilhado em Porto Velho. O dia foi de manifestações na Câmara Municipal, onde um grupo de 300 profissionais segue acampado até que a situação seja resolvida. Devido aos protestos, a sessão foi suspensa.

O presidente do Sindicato dos Taxistas, Francisco Ferreira comemorou. “Pra gente é um ato de grandeza e prestigio da nossa categoria diante de tudo isso que está acontecendo. Os vereadores se sensibilizaram e trancaram a pauta enquanto não votar no projeto do taxi compartilhado, mas enquanto isso a gente vai continuar aqui de maneira pacifica. A categoria está aqui contribuindo com o processo democrático e é isso que queremos. Esse é um momento histórico da nossa categoria e eu faço questão de dormir aqui junto com nossos trabalhadores que estão lutando pelos seus empregos.”

Na parte da tarde, os deputados Jesuíno Boabaid e Hermínio Coelho estiveram na Casa de Leis. Eles orientaram os vereadores a apresentarem a proposta criado o táxi compartilhado, caso o Executivo não envie o projeto. A esposa de Jesuíno, Ada, seria a autora. O deputado disse que mesmo com vicio de iniciativa, um bom advogado poderia levar o caso aos tribunais.

Mais cedo, O secretário Carlos Henrique Costa, da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informou que a Prefeitura não pode regulamentar o táxi lotação.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também