Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Em Porto Velho, castração de animais domésticos começa na próxima segunda-feira

Sexta-feira, 17 Março de 2023 - 11:51 | da Assessoria


Em Porto Velho, castração de animais domésticos começa na próxima segunda-feira

Começa na próxima segunda-feira (20) em Porto Velho, a castração de animais domésticos (cães e gatos). As pessoas interessadas em castrar o seu pet de estimação, inicialmente devem se dirigir à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), à rua General Osório, nº 81, Centro, para recolher a guia de castração.

“Na Sema é feito o cadastramento, depois o agendamento para a clínica, e lá eles fazem a triagem para verificar se o animal está apto ou não para a castração”, explicou o secretário Alexandro Pincer (Sema).

O secretário também acrescentou que a castração não acontece na Sema, pois se trata de um serviço terceirizado, feito pela empresa que ganhou a licitação para prestar esse tipo de atendimento.

Disse ainda que essa ação faz parte das políticas públicas de bem-estar animal, implantadas na gestão do prefeito Hildon Chaves, porém, somente para pets a partir dos seis meses de idade.

A ampliação da assistência pelo município é uma estratégia eficaz para impedir problemas decorrentes do aumento descontrolado de animais domésticos, principalmente nas ruas.

Documentos

No momento de fazer o cadastro na Sema para castrar o animal, o dono do pet deve apresentar os documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência e o número de inscrição no CadÚnico.

O serviço também é disponibilizado para ONGs, protetores de animais independentes e toda população de baixa renda.

Horário e contato

O horário de atendimento na Sema para fazer o cadastro é das 9h às 13h. Em caso de dúvidas, o munícipe deve ligar para a Divisão de Proteção e Bem Estar Animal, no número (69) 98473-3320.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também