Rondoniagora.com

Rondônia, 01 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Em Porto Velho, Programa “Minha Casa Minha Vida” registra recorde de inscrições

Segunda-feira, 04 Maio de 2009 - 18:14 | RONDONIAGORA.COM


O Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, lançado pela Prefeitura de Porto Velho, na última quinta-feira (30), já contabilizava até o início desta tarde, 1.500 inscritos, isto é, em menos de seis horas. Significa que a cada minuto pelo menos dois formulários estão sendo preenchidos. A inscrição começou às 8 horas desta segunda-feira (4) e segue até o próximo dia 30.
O Programa prevê a construção de um milhão de moradias país a fora, com investimentos que chegam aos R$ 34 bi. Dessa totalidade, Porto Velho fica com uma fatia de 8,5 mil unidades habitacionais. A prioridade será para as famílias enquadradas nas faixas salariais que vão de zero a três salários mínimos.
Segundo a secretária de Habitação do município (Semur), Fernanda Kopanakis, o programa atende a todos os perfis dentro da faixa salarial estabelecida. “Não importa o grau de escolaridade, se casada ou solteira, empregada ou desempregada ou exerça alguma atividade autônoma, a única exigência é que tenha idade superior a 18 anos de idade”, esclarece Kopanakis.
O Minha Casa Minha Vida, de acordo com a secretária, tem uma política semelhante ao Programa de Arrendamento Residencial (PAR), já desenvolvido em Porto Velho. “A grande diferença deste novo programa é que a prestação mínima é de R$ 50, atingindo apenas 10% da renda do trabalhador, podendo o valor total ser financiado em até dez anos”, explicou Fernanda.

Inscrição

Quem deseja concorrer ao processo seletivo basta acessar o site da Prefeitura, o endereço é http://www.portovelho.ro.gov.br/semur/tela_login.php, e preencher o formulário de inscrição. Lá, o candidato precisará fornecer dados como o número do CPF, da Carteira de Identidade, estado civil, data de nascimento, nome dos pais, profissão, renda salarial, endereço residencial, número do telefone e ao final cadastrar uma senha.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News