Rondônia, segunda-feira, 17 de janeiro de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 03 de Dezembro de 2021 - 11h28

Em Porto Velho, quatro escolas já suspenderam aulas por infecção de covid-19 em alunos e servidores

da Redação


Em Porto Velho, quatro escolas já suspenderam aulas por infecção de covid-19 em alunos e servidores

Quatro escolas da rede municipal de Porto Velho precisaram suspender as aulas presenciais, após cinco pessoas entre alunos e servidores testarem positivo para a Covid-19, segundo informou a Secretaria Municipal de Educação (Semed), ao RONDONIAGORA.

De acordo com informações apuradas pelo jornal, através da Semed, as aulas foram suspensas na Escola Joaquim Vicente Rondon (na área urbana da capital), com dois casos, Escola Rio Madeira Ext. II, um, Escola Guadalupe, um e Escola Deigmar, um, todos confirmados através de teste.

Apenas as escolas Deigmar e Joaquim Vicente Rondon foram suspensas as aulas presenciais na totalidade.

Nas escolas que apresentam um caso isolado, a Semed está suspendendo apenas a turma do respectivo aluno ou professor que apresentar teste positivo, e pedindo para a direção manter as outras turmas presenciais, mas tendo um cuidado redobrado e observando se nesse período alguém da escola irá apresentar sintomas.

Se houver casos confirmados na mesma semana, a Semed disse que adota outras medidas de suspensão para segurança da unidade escolar.

Outra orientação dada pela Secretaria de Educação é que se houver casos confirmados, a escola deve agendar uma sanitização especializada em todos os espaços físicos da escola, para que as outras turmas e profissionais continuem em segurança.

Todos os alunos ficam em atividades remotas enquanto cumprem o período de afastamento, para não afetar o ensino e o desenvolvimento da aprendizagem, segundo a Prefeitura.

A Semed ressaltou que está dando toda assistência quanto aos protocolos sanitários dentro da escola. Foram distribuídos em todas as escolas e extensões de ensino municipal, os seguintes itens: Álcool 70%, máscaras, totens, borrifadores, termômetro para aferição de temperatura, tapetes sanitizantes, banner grande informativo para entrada da escola, adesivos sinalizadores e informativos para todos os ambientes, inclusive para o chão e carteiras escolares, protetores faciais para todos os profissionais de educação e equipe de apoio, máscaras de tecido para alunos.

Foi disponibilizado ainda, o número do telefone do CIEVS 98473-3110, para contato, caso haja alguma ocorrência de caso suspeito ou de algum agravo que afete a saúde da comunidade da escola.

A secretaria afirmou que todos os casos estão sendo monitorados.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions