Rondônia, quinta-feira, 1 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 20 de Agosto de 2020 - 14h51

Em Rondônia, 1.544 servidores públicos receberam auxílio emergencial ilegalmente

do TCE


Em Rondônia, 1.544 servidores públicos receberam auxílio emergencial ilegalmente

Em Rondônia, agentes públicos que receberam de forma indevida o Auxílio Emergencial do Governo Federal foram notificados pelas entidades com as quais têm vínculo empregatício e, até o último dia 7 de julho, já devolveram aproximadamente R$ 750 mil ao Tesouro Nacional, conforme apurado pela CGU.

A apuração sobre o recebimento irregular do benefício foi realizada em um trabalho conjunto envolvendo a Controladoria-Geral da União em Rondônia (CGU-RO) e Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO).

Um cruzamento de dados feito pela CGU-RO e pelo TCE-RO, em junho passado, mostrou que 1.544 servidores municipais e estaduais receberam o Auxílio Emergencial de forma inadequada, totalizando R$ 1.044.600,00 em pagamentos irregulares.

A orientação da CGU e do TCE é para que todos os servidores recolham os valores recebidos, uma vez que as devoluções estão sendo acompanhadas individualmente, assim há a conferência para saber se os valores estão corretos.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions