Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 01 de Outubro de 2009 - 14h09

Em Rondônia, pesquisadores estudam a biologia de mosquitos vetores de malária

RONDONIAGORA


O Centro de Estudos de Biomoléculas Aplicadas à Medicina (Cebio) da Universidade Federal de Rondônia (Unir), em parceria com o Instituto de Pesquisas e Patologias Tropicais (Ipepatro) e a Fundação Oswaldo Cruz de Rondônia (Fiocruz Noroeste), realiza até a próxima terça-feira (07) o curso prático de metagenômica de microflora de mosquitos vetores de malária.
Segundo o coordenador do Cebio, professor Rodrigo Guerino Stabeli, do Departamento de Medicina da Unir, o curso, que está sendo oferecido para os alunos do Programa de Pós-Graduação em Biologia Experimental (PGBIOEXP) da universidade, objetiva entender a biologia de mosquitos vetores de malária. ?Isso nos dará condições de propor mecanismos de combate à doença?, explica.
O curso prático de metagenômica de microflora de mosquitos vetores de malária está sendo ministrado, em intercâmbio com o PGBIOPEX, pelos professores Shozo Ozaki, da Universidade de Virginia, e Jacobs-Lorena, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade Johns Hopkins, ambos dos Estados Unidos.
Para mais informações entre em contato pelo telefone (69) 3219-6010.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions