Rondônia, 04 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Emdur compra equipamentos para construir calçadas, meio-fios e sarjetas

Quinta-feira, 07 Janeiro de 2016 - 09:07 | RONDONIAGORA


A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) está se preparando para realizar obras de construção de calçadas, meio-fios e sarjetas em Porto Velho. Segundo o presidente do órgão, Gerardo Martins, a previsão é que os trabalhos iniciem a partir de abril. Até lá, o Município deverá concluir a compra das máquinas e equipamentos necessários.



Martins informa que a prefeitura já comprou uma máquina “extrusora”, que é apropriada para construir meio-fios e calçadas. Conforme a obra a ser executada, um molde é acoplado à máquina. Em seguida é adicionada a massa de concreto e o serviço fica pronto em pouco tempo. “É bom deixar claro que faremos somente a parte da calçada de responsabilidade da prefeitura, que é de 1,5 metro. O restante é de responsabilidade do munícipe”, esclarece.

Por meio da Emdur, a prefeitura também já comprou um caminhão modelo três quarto para fazer o transporte de material e equipamentos até o local da obra. Ao término do trabalho, o veículo leva os equipamentos de volta para o pátio da Emdur. “Ainda vamos comprar uma betoneira para preparar a massa de concreto e uma pá carregadeira pequena, dentre outros materiais”, comemora.

Com relação a mão de obra a ser empregada, Martins informa que a princípio não será realizado concurso público. A ideia é firmar parceria com a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) para contratar reeducandos. Pelo menos dez operários irão compor a equipe que vai atuar nessa nova atribuição a ser executada pela Emdur.

Gerardo Martins lembra que essa é mais uma medida adotada pela gestão do prefeito Mauro Nazif que visa gerar economia de recursos para o Município e ampliar os benefícios para o cidadão que paga seus impostos e quer ver o retorno em forma de políticas públicas que atendem a comunidade. Ele lembra que em 2013 pegou a Emdur completamente sucateada, mas hoje, a situação é bem diferente. “A Emdur está estruturada e pronta para atender a população”, enfatizou. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também