Rondônia, terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 13 de Abril de 2009 - 17h15

Empresa que faz travessia do rio Madeira coloca balsa de 900 m² em operação

RONDONIAGORA.COM


A empresa Rondonav, responsável pela travessia do rio Madeira na BR-319 e na BR-364, informou nesta semana que o rebocador que causou recente acidente, deixando uma balsa à deriva com vários passageiros, já foi substituído. A causa do acidente foi falha humana, segundo informa a direção da firma. Para acabar com os problemas gerados com o grande fluxo de veículos e caminhões, a Rondonav anuncia investimentos em uma balsa de 900 m², que deve entrar em operação nos próximos dias.

O porto da balsa situado na BR 319, que liga Humaitá a Porto Velho, recebe diariamente um grande fluxo de usuários, principalmente em feriados e fins de semana. O porto trabalha 24 horas por dia. Das 6 horas às 20 horas atuam com duas balsas por conta do grande movimento de carros, caminhões e fazendeiros e sitiantes que moram do outro lado do rio. Após esse horário o fluxo é bem menor e apenas uma balsa passa a operar.

Antes, o Departamento Nacional de Infra Estrutura e Transporte (DNIT) definia o valor das passagens, mas hoje é a própria empresa que controla as tarifas. De acordo com o gerente da empresa Gérson Nava, o preço das passagens é avaliado com base nos insumos para efetuar o serviço, como combustível, assistência técnica e mecânica.

A empresa possui ao todo 4 balsas.Uma outra balsa grande de 900m², com capacidade para até 100 automóveis foi construída e esta pronta para ser usada. De acordo com Itamar Arend, um dos gerentes da unidade da Rondonav no porto, a grande embarcação só precisa de alguns ajustes para funcionar. Com isso o tráfego no porto deve diminuir.

As balsas contem kits de segurança como coletes salva vidas e os pequenos botes chamados de embarcações de sobrevivência com capacidade para 12 pessoas. Os profissionais que operam as balsas são treinados pela Marinha, onde aprendem não só a conduzir a embarcação como também lições sobre primeiros socorros e leis de navegação.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/empresa-que-faz-travessia-do-rio-madeira-coloca-balsa-de-900-m%C2%B2-em-operacao)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions