Rondônia, terça-feira, 25 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 15 de Julho de 2008 - 11h02

Empresários se reúnem para participar da política de Jaru

Jaru


Cansados de observarem de dentro de suas empresas uma sucessão de administrações municipais que levaram a cidade ao caos, vários empresários resolveram sair de cima do muro e discutir uma candidatura que possa colocar de novo a cidade nos trilhos. A reunião aconteceu na última segunda-feira nas dependências do clube social do Grupo Irmãos Gonçalves e contou com uma participação expressiva da classe.
A reunião foi convocada por João Gonçalves e Francisco Londe Raposo, o Chico da Novalar, presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaru. Durante o evento foi discutida a possibilidade da participação efetiva de empresários na próxima administração. A idéia central é a formação de um Conselho Administrativo, de onde surgiria um conselheiro gestor que acompanharia as decisões do prefeito, o liberando mais para fazer a parte política, no caso, os contatos em busca de recursos para a dinamização dos serviços.
O empresário Jidalias Tiziu disse que este modelo de administração tem sido a saída para municípios em crise, a exemplo de sua implantação em vários estados. Em Rondônia citou como exemplo o município de Ariquemes, que em sua ótica, mudou da água pro vinho em quatro anos. “Vá a Ariquemes para você ver. A cidade mudou muito e pra melhor. Disse para o Confúcio que ainda falta muito, por enquanto recuperamos apenas aquilo que havíamos perdidos pelas administrações anteriores, o que já deu um grande reflexo positivo, mas ainda há muito que crescer”, afirmou Tiziu, que preferiu se despir da posição de deputado para falar como cidadão que tem empresas em Jaru e quer o crescimento do município, e para isso, é necessário um choque de gestão.
Muitos empresários expressaram sua posição e todos foram unânimes em entender que é necessária uma mudança urgente na política local. Todos disseram que a hora é de botar a cara pra bater e apoiar abertamente um candidato que firme com eles compromisso de tirar a cidade do ostracismo.
No final da reunião, João Gonçalves apresentou o nome indicado por ele para ser analisado pelos empresários: a candidata à prefeita Carmem Gon do PTB. Ela falou da importância desta parceria e reiterou o compromisso de fazer um plano de governo que viesse do anseio do povo e executa-lo em parceria com este Conselho Administrativo.
Foi uma reunião feita para colocar os formadores de opinião a fazer uma reflexão profunda sobre a crise e como sair dela. Grande parte dos empresários declarou ali mesmo o apoio à candidatura de Carmem. Uma nova reunião deverá ser realizada, e desta feita será convidado todo comércio e o governador Ivo Cassol. Os empresários pretendem fazer com que Ivo assuma uma postura em relação à Jaru e tome partido direto nas eleições deste ano. “Vamos mostrar a ele que estamos unidos num projeto importante e ele na qualidade de governador também tem que ter sua postura de assumir o palanque do nosso candidato”.
Ivo já colocou toda sua assessoria à disposição de Carmem, agora alguns empresários querem vê-lo em cima do palanque da candidata.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions