Rondônia, 12 de maio de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

EMTU autoriza ônibus irregulares para alunos

Domingo, 27 Outubro de 2013 - 08:59 | RONDONIAGORA


EMTU autoriza ônibus irregulares para alunos

Por determinação do secretário municipal de Administração, Jair Marinho,  - supersecretário da gestão Jesualdo Pires – o presidente da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), Marion Disnei da Silva Mello, autorizou o uso de ônibus com licenciamento atrasado para atuar no transporte escolar. A empresa Aguiatur que mantém contrato com a Prefeitura de Ji-Paraná apresentou uma listagem de veículos notadamente com irregularidades, mas o dirigente do órgão despachou favorável a utilização dos carros. A denúncia foi apresentada pelo presidente do Conselho do FUNDEB de Ji-Paraná, Luiz Alburquerque, que está preocupado com a manutenção desses veículos utilizados no transporte dos estudantes do município.



Hoje a prefeitura paga uma tarifa considerável pelo serviço. A cada quilômetro rodado, a municipalidade desembolsa R$ 5,78. Só entre os meses de outubro a dezembro a prefeitura quitou R$ 1,8 milhão de dívidas com a Aguiatur. “São 200 horas dias o ano letivo. É um contrato considerável. É preciso exigir a regularidade desses veículos”, explicou Luiz Albuquerque.

O promotor Jonatas Albuquerque Pires Rocha recebeu a denúncia do presidente do Conselho do FUNDEB. “Já repassamos essa documentação ao promotor”, explicou ele. Como se trata de recurso federal, o caso também será levado ao conhecimento do Ministério Público Federal.

Primeiro ministro

O presidente da EMTU foi orientado pelo secretário Jair Marinho a liberar os ônibus, mesmo irregulares. Jair, segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Antônio Barbosa, é uma espécie de “1º ministro” da Prefeitura de Ji-Paraná. Ele que dá as cartas, inclusive em parte dos membros da Câmara de Vereadores.
Legenda: Lista de veículos irregulares apresentada pela Aguiatur

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também