Rondônia, quinta-feira, 9 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 17 de Setembro de 2008 - 14h38

Encontro de Direito médico reforça luta pelos direitos humanos, diz Hélio Vieira

Assessoria


Encontro de Direito médico reforça luta pelos direitos humanos, diz Hélio Vieira
O presidente da Seccional rondoniense da Ordem dos Advogados do Brasil, Hélio Vieira da Costa, disse ver no III Encontro de Direito Médico de Rondônia, realizado pelo escritório ‘Cândido & Henrique, Advogados Associados’, mais que uma oportunidade de debate e aperfeiçoamento profissional. Segundo ele, o evento reforça e valoriza a questão dos direitos humanos e intensifica a luta pela valorização da vida, já que abordará com profundidade a questão do relacionamento entre médicos e pacientes.

O presidente da OAB-Rondônia atenta também para a questão da participação dos acadêmicos de direito e medicina. É de extrema importância que os novos profissionais estejam envolvidos em debates dessa natureza, diz ele. “Estamos numa época em que a questão econômica é determinante para quase todas as decisões, o que é um malefício para a defesa da vida. Discussões como essas, que vão acontecer nesta quinta (dia 18) deve resgatar o lado humano de duas das mais importantes profissões, a de médico e a de advogado”.

Hélio destaca ainda a questão do aperfeiçoamento do conhecimento, que, segundo ele, também tem grande relevância para uma assistência de qualidade. “Tudo o vem para aprimorar o profissional, corrobora para a questão da proteção da dignidade da pessoa humana. Se um profissional for deficiente no que faz, não adianta ser humanista, porque de uma forma ou de outra fará um serviço ruim. E nesse contexto o III Encontro de Direito Médico vem cumprir um importante papel”.

O III Encontro de Direito Médico de Rondônia acontece nesta quinta-feira (18), a partir das 14h, na Faculdade São Lucas, em Porto Velho.

O evento é uma realização do escritório ‘Cândido & Henrique, Advogados Associados’ em parceria com o Hospital das Clínicas, Hospital 9 de Julho, Unimed, Clínica Masterplástica, Secretaria de Estado da Saúde, Faculdade São Lucas e Lucas – Assessoria, Comunicação e Marketing.

São palestrantes do evento o desembargador Renato Mimessi, do Tribunal de Justiça de Rondônia, e a jurista Ana Cláudia Pirajá Bandeira, mestre em responsabilidade civil. Alguns aspectos relevantes da responsabilidade civil dos profissionais e instituições de saúde, do Código do Consumidor e do exercício da medicina serão focos de palestras durante à tarde. À noite, a palestra será sobre o dever do esclarecimento e a responsabilidade médica hospitalar.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions