Rondônia, domingo, 25 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 06 de Novembro de 2008 - 15h12

Encontro de iniciação à pesquisa da FIMCA começa dia 12

Assessoria


Com o apoio incondicional da direção das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA e tendo à frente do projeto a coordenação acadêmica acontece de 12 a 14 de novembro o I Encontro de iniciação à pesquisa e a extensão nas dependências da Instituição.

O evento tem como principal objetivo incentivar, divulgar e promover as atividades de pesquisa e extensão realizadas por seus acadêmicos, proporcionando integração entre os discentes que atuam em pesquisas nas diversas áreas do conhecimento.

De acordo com os organizadores, as apresentações serão realizadas em forma de Painel. Cada candidato disporá de até 10 minutos para apresentação do trabalho e mais 5 minutos para argüição. Os espaços para apresentação dos painéis serão disponibilizados nas dependências da FIMCA por área de conhecimento. Caberá ao Comitê Técnico definir e informar aos acadêmicos o horário das apresentações dos trabalhos.

A classificação dos trabalhos será dividida em três áreas. São elas: Ciências da Vida que inclui os Cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Odontologia, Ciências Humanas e Sociais; Administração, Ciências Contábeis, Gastronomia, Gestão Hospitalar, Serviço Social e Turismo, e Ciências Agrárias com os Cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia.

A coordenação acadêmica da FIMCA concederá o Prêmio de Iniciação Científica 2008, aos melhores trabalhos de pesquisa realizados com a participação de estudantes que apresentarem os respectivos trabalhos. “O objetivo do Prêmio de Iniciação Científica é incentivar os acadêmicos de graduação a realizarem atividades de Iniciação Científica e serão concedidos prêmios de acordo com cada grande área de conhecimento”, explica a coordenadora acadêmica, professora Eliete Mendonça.

De acordo com a professora Francisca da Luz Dias, os trabalhos selecionados para concorrer à premiação deverão ser apresentados pelos candidatos durante o Evento em local e datas divulgados posteriormente. “Os trabalhos serão julgados considerando o conteúdo e a forma do manuscrito, o ineditismo, a relevância, a importância da participação discente no mesmo e a qualidade da apresentação”, ressalta a professora.

A professora Marília Berno, que juntamente com Francisca da Luz e mais quatro docentes integram o Comitê Técnico do projeto, diz que a escolha dos premiados será feita através de Comissões Julgadoras, sendo uma para cada grande área do conhecimento, escolhidas especialmente para este fim, compostas e designadas pelo Comitê Técnico.

“Os membros das Comissões Julgadoras não poderão ter vínculo de natureza familiar, científica ou ser orientadores de alunos concorrentes ao prêmio. As Comissões Julgadoras divulgarão os resultados e farão a entrega dos prêmios na cerimônia de encerramento do I Encontro de Iniciação à Pesquisa e Extensão da FIMCA, no dia 14 de novembro de 2008 às 18h00 no auditório da Faculdade”, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions