Rondônia, segunda-feira, 6 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 20 de Setembro de 2008 - 10h33

Encontro médico tem apelo público, diz secretário

Assessoria


Presente a abertura do encontro, o secretário estadual de saúde, Milton Moreira, elogiou a iniciativa do escritório Cândido e Henrique Advogados Associados, e destacou a participação dos médicos no evento.

O secretário justificou o apoio da Secretaria Estadual de Saúde ao encontro, lembrando que vê no evento uma grande oportunidade, principalmente aos médicos, para um aprofundamento na área do direito. “É importante para o médico, porque é um profissional que não está muito antenado com a questão de direito”.

Para Milton Moreira, a sociedade está cada vez mais exigente e não suporta mais nenhum indicio de erro médico. “Daí a importância desses debates. Essa aproximação é uma tendência mundial. É uma interação no sentido de se precaver de possíveis processos e melhorar a prestação de saúde”.

Segundo Milton Moréia, em decorrência da omissão e negligencia médica, existe uma fragilidade na saúde pública, o que tem colocado toda a estrutura de saúde sob ameaça. “Por isso, esse é o momento em que a Secretaria de Saúde deve estar irmanada a eventos como o Encontro de Direito Médico que, mesmo advindo da iniciativa privada, tem um apelo público muito relevante”.

Assessoria de Imprensa


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions