Rondônia, quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 13 de Outubro de 2008 - 15h17

Energia para BR-319 será licitada nesta terça-feira

Lúcio Albuquerque


Os dirigentes da Associação de Produtores e Comunidades da BR-319 e Alto Mucuim (APROCOM) aguardam com ansiedade para esta terça-feira a abertura do edital de licitação para execução dos serviços de extensão da rede de energia elétrica do Programa Luz para Todos, para atender a área que começa na Balsa e vai até o km 130 da BR-319.

O coordenador estadual do programa, economista José Carlos Carregaro, disse ontem que está trabalhando com duas frentes de ação para cumprir o compromisso que fez com os produtores rurais e comunidades da região, através da APROCOM. Segundo ele, a primeira é com o próprio certame licitatório - se tudo correr bem com a licitação, não há qualquer motivo para ansiedade, é só iniciar os serviços. E a segunda frente diz respeito ao convênio com o 5º BEC, que também é uma excelente alternativa para solução dos problemas dos produtores da BR, assegurou.

De acordo com o presidente da entidade, o produtor Salvador Sebastião Fagundes, há uma expectativa muito grande no meio da comunidade que representa, com a possibilidade da execução desses serviços imediatamente após a abertura da licitação. O dirigente explicou que o grau de ansiedade dos produtores da região é uma situação que capaz de ser explicada, em virtude do tempo que todos esperam por essa energia. E este fato, segundo o presidente da APROCOM, já é do conhecimento das principais autoridades constituídas do Estado, e principalmente do coordenador estadual do Programa Luz para Todos, economista José Carlos Carregaro, que recebeu a diretoria da Associação em audiência, e certamente está trabalhando para honrar o compromisso que firmou para iniciar esses serviços até o final deste mês de outubro.

Fagundes disse, ainda, que em função do termo de compromisso reuniu todos os associados, comunicou o fato, e está trabalhando para manter o bom senso entre todos, o que não tem sido fácil, segundo ele, alegando que chegou até a pedir o apoio e a solidariedade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no encaminhamento da questão. "Não queremos alardear, mas os produtores de nossa região estão muito insatisfeitos, e o que está segurando seu ímpeto é este compromisso com o Luz para Todos", disse o presidente da APROCOM.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/energia-para-br-319-sera-licitada-nesta-terca-feira)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions