Rondônia, sábado, 18 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 09 de Abril de 2008 - 20h00

ENTIDADE DENUNCIA 15 MORTES EM CAMPO NOVO, MAS SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA NÃO CONFIRMA

RONDONIAGORA.COM


O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (Cebraspo) encaminhou nota as redações no início da noite desta quarta-feira aos jornais denunciando o assassinato de pelo menos 15 pessoas numa área de invasão a 42 quilômetros de Campo Novo de Rondônia a 306 quilômetros de Porto Velho. A Polícia Militar de Campo Novo não confirma a notícia, conforme contato com o Batalhão via telefone. Mas os boatos na cidade são de que houve mesmo conflito e havia muitos corpos multilados. Em Buritis, também não informações concretas. E o coordenador-geral da Secretaria de Segurança Pública de Rondônia, Cezar Pizzano, não confirmou o fato, mas disse que é uma área de risco e a orientação é de que a PM só entra no acampamento com ordem judicial ou quando é chamada ao local para atender ocorrência. “Por enquanto a PM não foi chamada”, disse Pizzano.
Por outro lado, o Cebraspo acusa jagunços como autores do ataque. Segundo a organização, o acampamento denominado Conquista da União foi alvo de cerca de 100 pistoleiros. Ainda conforme a entidade, alguns camponeses que conseguiram escapar do cerco informaram que além de fuzis os homens que adentraram o acampamento estavam com capuz e com colete a prova de balas.
O Cebraspo, conjuntamente com sindicalistas, advogados e jornalistas estão organizando uma comitiva para irem até a região nas próximas 24 horas. Dentre os participantes haverá jornalistas do Rio de Janeiro que irão acompanhar a situação das mortes e dos conflitos na região. A fazenda é propriedade da família Catâneo.

POSSEIROS USAM CAMINHÃO ROUBADO PARA LEVAR LONAS

A Secretaria de Segurança Pública de Rondônia também informações da Delegacia de Buritis de que dois posseiros haviam comprado dezenas de lonas para levar ao acampamento em Campo Novo de Rondônia e o transporte seria feito em um caminhão roubado.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions