Rondônia, 03 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Entidades estudam plano de ação para melhorar imagem do Estado

Quinta-feira, 17 Julho de 2008 - 15:22 | Assessoria


Nesta quarta-feira, 16, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Euzébio André Guareschi, recebeu a visita do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon), Francisco Cabral, o “Chico Padre”, e o diretor financeiro, Eufrázio Augusto da Silva. O objetivo dos líderes rurais é conquistar o apoio do presidente Euzébio Guareschi em uma ação conjunta com outras lideranças para mudar a imagem negativa de Rondônia no Brasil e exterior com relação ao desmatamento.



O presidente da Fiero garantiu total apoio ao líder rural: “Sua idéia é muito positiva para Rondônia, temos que agregar as lideranças por melhorias para o nosso Estado e a Fiero está aberta para receber todos”, frizou Guareschi.

“Queremos dar um basta a isso que dizem de Rondônia, esse desrespeito com o povo daqui. O culpado pelo desmatamento é o próprio governo federal. De escudeiros convocados para integrar a Amazônia para não entregar, agora viramos criminosos”, desabafou o presidente da Faperon. “De cada árvore que cortamos temos que plantar outras 30. Onde o governo está plantando isso? Perguntei para a ex-ministra Marina Silva e ela não soube me dizer onde é esse reflorestamento”, continuou Chico Padre.

O presidente da Fiero garantiu total apoio ao líder rural: “Sua idéia é muito positiva para Rondônia, temos que agregar as lideranças por melhorias para o nosso Estado e a Fiero está aberta para receber todos”, frizou Guareschi.

Carbon Free

No último dia 10, durante o lançamento da FEIRON 2008 (Feira da Indústria do Estado de Rondônia), o presidente da Fiero, Euzébio Guareschi, assinou termo de cooperação técnica com o diretor de meio ambiente da Iniciativa Verde, Magno Castelo Branco, para dar início ao processo de outorga do selo Carbon Free. Através da parceria o Sistema Indústria vai plantar cerca de cinco mil mudas de árvores nativas nas matas ciliares da bacia do rio Boa Vista, na região de Ouro Preto d’Oeste. A área foi mapeada pelo Serviço de Proteção da Amazônia (Sipam) e está bastante degrada, oferecendo risco à população do município, por ser o manancial que abastece a cidade.

A iniciativa do Sistema Indústria será executada em parceria com a Polícia Militar Ambiental, que fará o plantio das mudas e fiscalização, além da do Sipam, que já fez o georreferenciamento da área.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também