Rondônia, quinta-feira, 19 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 31 de Julho de 2008 - 12h27

ENTIDADES PROMOVEM DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO SOCIAL

Sinduscon


ENTIDADES PROMOVEM DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO SOCIAL
Acontece no próximo dia 2 de agosto o Dia Nacional da Construção Social, uma rede de atendimento patrocinado pelas diversas entidades do setor, coordenado pelo Sinduscon-Porto Velho, sob a orientação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Tendo como principal idealizadora Tânia Pires, diretora institucional do sindicato, que incentivou todos os parceiros para que este evento acontecesse em Rondônia. Para o Sinduscon, esse mutirão social tem uma importância muito grande para a cadeia produtiva da construção civil de Rondônia. Primeiro por ser o estado pioneiro no Norte brasileiro a aderir ao evento, e segundo por estar visando um dia de atendimentos nas áreas de saúde, cidadania e lazer para todos os trabalhadores e seus familiares.
O Dia Nacional da Construção Social integra agora o calendário nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi). A estimativa é de que, com esse apoio, haja um aumento significativo no número de atendimentos (170 mil no Brasil e 6 mil em nossa cidade) aos trabalhadores da Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário e seus familiares. Baseado no conceito de Desenvolvimento Sustentável e nos pilares: saúde, lazer e cidadania, o dia solidário tem abrangência nacional e é um marco nas ações de responsabilidade social do setor.
Em 2007, o Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da CBIC coordenou o evento em 14 Estados da Federação e no Distrito Federal. Foram 135.690 mil atendimentos a trabalhadores e familiares do setor, em diferentes serviços. Espera-se para o próximo sábado em 18 estados e no Distrito Federal que este dia solidário tente incentivar o voluntariado ao envolver em ações de responsabilidade social, funcionários, parceiros e os próprios empresários.
Para o engenheiro Denis Roberto Baú, Presidente do Sinduscon-PVH, é com muita satisfação que o sindicato está realizando este evento em Porto Velho, com o trabalho de todos, e em especial de Tânia Pires, a verdadeira idealizadora deste grande projeto. Este evento tem acima de tudo e como foco principal o lazer, a cidadania e a saúde para os colaboradores da construção civil, os verdadeiros braços do crescimento do nosso estado. “Entre os objetivos mais nobres, destacamos o de mobilizar o voluntariado nas empresas e nas entidades, como elemento de valorização a cidadania e divulgar os conceitos de crescimento sustentável”, frisou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions