Rondônia, terça-feira, 20 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 14 de Setembro de 2009 - 15h00

Equipe da SEFIN visita obras do CPA e dá início ao planejamento da ocupação

RONDONIAGORA


Acompanhada do coordenador da Receita Estadual (CRE/SEFIN), Ciro Muneo Funada e dos gerentes de Arrecadação (GEAR), Robson Silva, de Informática (GEINF), Telêmaco Walter Leão Guedes, e da Administração e Finança (GAF), Elysmar Barbosa, a secretária Adjunta de Finanças (SEFIN), Marici Salete Baseggio, visitou o canteiro de obras do Centro Político Administrativo (CPA), em Porto Velho.

Além de constatar o adiantado trabalho, onde cerca de 80% da construção civil já foram concluídas, a equipe da SEFIN verificou o prédio onde será instalada a Secretaria Estadual de Finanças (SEFIN) para iniciar o planejamento da ocupação.

De acordo com a arquiteta Lisandra Menta e o engenheiro eletricista Henrique Almeida, funcionários da empresa responsável pela construção do CPA, o gabinete da Secretaria de Finanças será instalado no 7º andar do prédio do Palácio do Governo, ocupando um pavimento e meio, mais um no 6º andar e outro no prédio curvo, onde devem ficar as gerências. O prédio curvo fica em frente ao do Palácio e estará interligado por passarela com o do gabinete. “O espaço físico é uma de nossas maiores preocupações, porque a SEFIN é uma das Secretarias com grande número de gerências e departamentos. Portanto teremos que fazer um planejamento para quando mudarmos não haver problemas de acomodação dos setores”, observou a secretária Marici Salete Baseggio.

Segundo a equipe CPA, as partes elétrica e hidráulica devem ser iniciadas dentro de um mês. “A concretagem do prédio do Palácio do Governo não está concluída, por ser o maior, mas nos dois outros prédios o trabalho está sendo finalizado com a colocação de pisos e revestimentos”, informou Lisandra Menta.

Sala cofre da SEFIN

Outra preocupação é com a instalação da sala cofre da Secretaria de Finanças, que será adquirida com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Projeto de Modernização da Administração Tributária, Financeira e Patrimonial do Estado de Rondônia (Profisco/RO). “A sala cofre será uma das primeiras aquisições quando o recurso for liberado e é um instrumento de suma importância, porque esse equipamento será o cérebro da SEFIN, onde estarão armazenados todos os dados da Secretaria. É um equipamento que tem toda uma sistemática para a instalação e o prédio deve estar adequado ao recebimento desta sala”, finalizou a Secretária Marici.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions