Rondônia, sexta-feira, 25 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 13 de Março de 2017 - 18h21

Equipes da prefeitura intensificam ações durante o fim de semana

da Assessoria


Equipes da prefeitura intensificam ações durante o fim de semana

Secretários municipais e suas equipes decidiram levar ao pé da letra o slogan da prefeitura ‘Construindo Progresso” neste fim de semana. Primeiro fim de semana sem um compromisso oficial na agenda do prefeito Hildon Chaves, vários de seus auxiliares ignoraram o descanso do sábado e boa parte do domingo e fizeram eles próprios suas agendas de trabalho. A insistente chuva que caiu na manhã de sábado não foi empecilho. No total, foram mais de dez frentes de trabalho ou ações desenvolvidas simultaneamente.
O ritmo empreendido sintetiza a empolgação e vontade da equipe do prefeito em atacar os problemas. O sábado começou com todo o gás pelo subsecretário municipal de Serviços Básicos, Wellen Prestes, nos bairros Pedrinhas, na zona Norte e Odacir Soares e Conceição, na zona Sul, onde intensificou o mutirão de limpeza de dia e de noite. O presidente da Emdur, Marco Antônio Farias, vistoriou pessoalmente a troca de lâmpadas queimadas da iluminação pública.

Numa outra ponta da cidade, o secretário municipal da Integração, que responde ao mesmo tempo pela subsecretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Robson Damasceno entrou no pique e juntamente com sua equipe também fez um mutirão no Viveiro Municipal, onde pretende produzir 200 mil mudas este ano para contribuir com a arborização da cidade.
Ainda no sábado de manhã o secretário da Saúde, Alexandre Porto, reuniu todos os gestores das unidades de saúde no Workshopp de Formação de Gerentes de Unidades de Saúde, cujo objetivo final é melhorar o atendimento ao usuário. Foi o primeiro de uma série de quatro eventos que serão realizados sempre aos sábados para não atrapalhar o andamento dos serviços durante os dias da semana.

Enquanto isso, o Departamento de Juventude, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), promoveu um ‘aulão’ preparatório para o concurso da secretaria estadual da Saúde (Sesau), evento que lotou totalmente o teatro Banzeiros.

Na zona rural, equipe do Departamento de Defesa Civil, fez monitoramento em áreas de risco em comunidades às margens do rio Madeira, cadastrou famílias e distribuiu água mineral na comunidade do Maravilha II, que já começa a sofrer com a enchente do rio.

Embora não tivesse compromisso oficial, o prefeito dr Hildon Chaves e a primeira-dama, Iêda Chaves, foram prestigiar uma ação social patrocinada pelo deputado federal Expedito Neto, na escola infantil, Luiz Soares de Castro, na periferia da cidade.

O presidente da Funcultural, Antônio Ocampo, acompanhado de assessores do prefeito esteve no Centro Cultural de Nova Mutum, que a administradora da usina hidrelétrica de Jirau quer repassar para a prefeitura. O centro possui vasto acervo de antigas comunidades indígenas, obtido em escavações arqueológicas na área de construção e entorno da hidrelétrica. Predominam artefatos e utensílios domésticos feitos em cerâmica.

Equipe da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), coordenada pela secretária Márcia Luna, foram até o assentamento Ayrton Senna, cadastrar as famílias para posteriores ações de regularização, moradia, etc.

O secretário municipal da Educação, Zenildo de Souza teve de se desdobrar. Mandou uma equipe à União Bandeirantes, verificar as condições de funcionamento e as necessidades da escola São Pedro, enquanto ele esteve na escola Pingo de Gente, no bairro Marcos Freire, onde professores recém-formados deram aulas para jovens e adultos com conteúdo preparatório ao Enem.

A secretária municipal de Esportes e Lazer, Ivonete Gomes, promoveu uma Rua do Lazer, em parceria com a Semed, no bairro Aeroclube, por onde passaram cerca de 500 pessoas. Moradores agradeceram aos secretários e disseram que nunca a prefeitura tinha realizado algo semelhantes para a comunidade.

Além da Defesa Civil, outra equipe foi levar benefícios a áreas distantes da sede do município. O subsecretário de Obras, engenheiro Tiago Beber, se deslocou cerca de 100 quilômetros para orientar pessoalmente a recuperação de uma ponte nas proximidades de União Bandeirantes. As imagens do antes e depois mostram a boa qualidade do serviço executado. Depois ele aproveitou ainda para inspecionar a situação das estradas por onde são escoados os produtos agrícolas da região.


Equipes da prefeitura intensificam ações durante o fim de semana
Equipes da prefeitura intensificam ações durante o fim de semana

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions