Rondônia, domingo, 8 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 28 de Maio de 2009 - 10h25

Escândalo na SEDAM: MP instaura 11 inquéritos, denuncia 57 pessoas e 12 empresas

MP-RO


A Operação Derrubada, realizada pelo Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Atividades Extrajudiciais (Caex) e da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, resultou na apreensão de 2.400 processos de plano de manejo e licenciamento ambiental. A operação foi realizada em abril por membros do MP acompanhados do secretário-adjunto de Segurança Pública, Hazael Martins, que fizeram a busca e apreensão na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam).
As investigações sigilosas do Ministério Público se concentraram na Coordenadoria Florestal e Faunística da Sedam, onde foram apreendidos processos e feitas cópias de todos os arquivos de computador. A ação dos Promotores não se limitou apenas à Coordenadoria. Outras unidades da Sedam foram investigadas.
Entre as irregularidades investigadas estava o envolvimento de servidores da Sedam na abertura de madeireiras fictícias em municípios do interior do Estado, tudo em nome de laranjas. Até um cavador de poço de Porto Velho se tornou empresário madeireiro no interior do Estado graças ao esquema. Seu CPF e a RG foram utilizados para abrir a firma.
Inicialmente 11 inquéritos foram concluídos, com 57 pessoas físicas e 12 pessoas jurídicas denunciadas por crime ambiental. A apuração dos demais fatos prosseguirá até final análise dos processos administrativos apreendidos, visando o ajuizamento das medidas cabíveis em face dos acusados.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/escandalo-na-sedam-mp-instaura-11-inqueritos-denuncia-57-pessoas-e-12-empresas)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions