Rondoniagora.com

Rondônia, 27 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Escola da Capital Major Guapindaia oferece 710 vagas para o Ensino Médio

Sábado, 19 Janeiro de 2008 - 11:50 | RONDONIAGORA.COM


O ano letivo da rede pública estadual inicia no dia 11 de fevereiro. Visando atender à demanda do Estado de Rondônia e oferecer melhores serviços à comunidade, o Governo de Rondônia por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está no processo das matriculas para que nenhum aluno fique fora de sala de aula.
O secretário de Educação, professor Edinaldo Lustoza esclareceu a todos os pais que não se preocupassem com as vagas. Ele destacou como exemplo a escola Major Guapindaia, uma instituição localizada no bairro São João Bosco, que atende ao Ensino Fundamental e Médio. “É uma escola com estrutura física nova e moderna, com estilo arquitetônico voltado para o público juvenil”. A escola está com vagas abertas para os três turnos no ensino Médio oferecendo 710 vagas para novatos.
Segundo o diretor do Major Guapindaia, Jonacir Teodoro Fernandes, a escola é equipada com laboratórios de informática, física, química, e biologia, biblioteca, sala para vídeo-aulas (TV escola), auditório, quadra poli esportiva, salas climatizadas, estacionamento, segurança, professores capacitados e qualificados para oferecer um ensino médio de qualidade.
A escola fica localizada na Rua Padre Chiquinho, 2331 bairro São João Bosco. O diretor lembra a todos os estudantes que “o acesso ao transporte até a escola é fácil”. O diretor ressalta uma frase de Paulo Freire “Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, estuda, se alegra, conhece e estima”. Finaliza Jonacir que a escola convive com a metodologia de Paulo Freire.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News