Rondônia, sábado, 18 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 15 de Abril de 2008 - 15h49

Estado e capital buscarão recursos para combate a dengue

Decom


O secretário de Estado da Saúde (Sesau), Milton Moreira se reuniu, na manhã desta terça-feira, com a secretária de Saúde de Porto Velho (Semusa), Gilvanilda Alves Nogueira. No encontro, que aconteceu no gabinete da Sesau, os gestores discutiram pontos como a busca de recursos junto ao Ministério da Saúde (MS), formulação de uma agenda de ações conjuntas e o trabalho que será realizado na campanha, “Todos Contra a Dengue”.“Nossa meta é, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, buscar recursos no Ministério da Saúde para minimizar os problemas encontrados no setor de Saúde da Capital. Esperamos que a união dos gestores fortaleça e efetive esse objetivo. A preocupação da Sesau e da Semusa é que o ministério se sensibilize com a necessidade de maiores investimentos na área. No nosso entendimento as divergências partidárias e políticas não são maiores que os interesses da população. E nesse sentido o município pode contar com o apoio da Sesau”, destacou Milton Moreira.
No encontro também ficou definido um estreitamento das ações em Saúde, entre o município e o Estado. O trabalho envolverá técnicos das duas secretarias, que formularão uma agenda de atividades, que possam ser realizados de forma unificada. “O trabalho em parceria é fundamental para melhoria do atendimento à população. A conseqüência dessa conquista beneficia diretamente os usuários do sistema público de Saúde, tanto municipal como Estadual”, explicou o secretário da Sesau.
Todos Contra Dengue terá 300 servidores voluntários - Outro ponto debatido na reunião foi às ações que serão desenvolvidas na campanha “Todos Contra Dengue”, organizada em parceria com o Ministério Público de Rondônia (MP). O trabalho, que acontece no próximo final de semana, envolverá atividades diretas de combate e de conscientização. A Sesau será responsável pela logística da campanha. A secretaria disponibilizará 52 veículos e 300 servidores voluntários.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions