Rondônia, sábado, 7 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 30 de Março de 2009 - 16h23

Estado entrega máquinas adquiridas com recursos próprios

Decom


As ruas e avenidas de Ji-Paraná foram tomadas na manhã desta segunda-feira por máquinas, tratores e caminhões adquiridos com recursos próprios do Governo do Estado, que passam a integrar as quatro equipes da Patrulha de Desenvolvimento Urbano, que vai realizar ações como o Programa Cidade Limpa. O governador Ivo Cassol e o vice, João Cahulla fizeram a entrega do maquinário, que custou um investimento de quase R$ 40 milhões, na aquisição de mais de 80 máquinas.

“Quando assumi o primeiro mandato, em 2003, o DER praticamente não tinha máquinas. Hoje, com mais essa aquisição, ultrapassamos 500 máquinas e equipamentos, adquiridos com recursos próprios, graças à seriedade e ao nosso respeito ao recurso público, que precisa ser investido onde há mais demanda e necessidade”, explicou o governador.

Coordenador Estadual do Programa Cidade Limpa e também do Pró-Peixe, o vice-governador João Cahulla agradeceu a confiança do governador em seu trabalho e disse que vai acompanhar de perto as ações das equipes. “Essa missão que o governador me confiou, como as demais, irei acompanhar de perto, assegurando que a qualidade e agilidade dos serviços sejam mantidos, permitindo que as cidades possam receber melhorias em suas ruas e avenidas”, observou Cahulla.

Ivo Cassol também destacou que os tanques, munck’s e outros equipamentos foram adquiridos em Ji-Paraná, gerando emprego e renda para o município. “São recursos de Rondônia, gerando emprego e renda para Rondônia. É o Governo do Estado fazendo a sua parte para enfrentar a crise, pois não há crise, não dificuldade que resista ao trabalho e é isso que temos feito e vamos continuar fazendo”, disse Cassol, que acompanhado de Cahulla, participou ainda de entrevistas em programas de rádio e televisão locais.

O vice-governador ressaltou ainda o trabalho em parceria com a Assembléia Legislativa. “Essa integração tem nos permitido planejar mais, trabalhar mais e atender melhor a população de Rondônia”, completou.

O senador Expedito Júnior, os deputados estaduais Tiziu Jidalias, Euclides Maciel e Jesualdo Pires, o diretor executivo do DER, Dilmar Golim, o secretário de Agricultura, Carlos Magno, o diretor geral do Detran, Joarez Jardim, o prefeito de Ji-Paraná, José Bianco, entre outras autoridades, prestigiaram a solenidade de entrega das máquinas que aconteceu no pátio do posto na estrada de acesso ao Capelasso.

As 14 pás carregadeiras; oito motoniveladoras; 12 caminhões pipa; cinco retroescavadeiras; cinco caminhões prancha; três tratores agrícolas; seis tratores esteiras; cinco escavadeiras hidráulicas; 14 caçambas; e quatro melosas (veículos para abastecimento), iniciam esta semana os trabalhos de limpeza em Vilhena e Ouro Preto do Oeste. Na próxima semana chegam mais três rolos compactadores, três retroescavadeiras, caçambas e caminhões prancha, totalizando 81 unidades.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/estado-entrega-maquinas-adquiridas-com-recursos-proprios)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions