Rondônia, sábado, 31 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 31 de Julho de 2009 - 13h44

Estado formaliza convênio e doa quase R$ 500 mil ao Hospital Santa Marcelina

RONDONIAGORA


O Governo de Rondônia formalizou convênio na semana que passou com o Hospital Dr. Marcello Cândia (Casa de Saúde Santa Marcelina), localizada no km-17 da BR-364, sentido Cuiabá. A Casa de Saúde Santa Marcelina administra um hospital geral com 100 leitos, com especialização e referência estadual para hanseníase, órteses e próteses, cirurgias oftalmológicas, saúde auditiva e cirurgias gerais, através de convênios com o Sistema Único de Saúde (SUS).
O convênio, na ordem de R$ 445.883,48, faz parte do Programa de Reestruturação e Contratualização dos Hospitais Filantrópicos, com recursos do SUS, através do Fundo Nacional de Saúde (FNS) e acompanhamento e monitoramento através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O secretário de Estado da Saúde, Milton Moreira, durante a solenidade de assinatura do convênio, disse que é de suma importância apoiar financeiramente entidades prestadoras de serviços de saúde como a Casa de Saúde Santa Marcelina, que tem relevantes serviços prestados ao Estado de Rondônia, com repasses de convênios para a continuidade das ações.

A diretora das Obras Sociais Santa Marcelina, irmã Lina Maria Ambiel, justifica que aquela Casa de Saúde depende de recursos suplementares para sobreviver e manter seu padrão de qualidade. Assim, segundo ela, a celebração do convênio vai permitir melhor atenção às políticas de saúde em relação à saúde da mulher através de exames preventivos de mamografia, a intensificação dos programas de humanização e o maior número possível de cirurgias.

Os recursos vão dar suporte a despesas como a aquisição de material de consumo, expediente, higiene e limpeza, medicamentos, material médico e hospitalar, insumos diversos, utensílios, gêneros alimentícios, materiais descartáveis, material para manutenção e conservação predial e de veículos, combustível, aquisição de suprimentos de informática e prestação de serviços por terceiros, manutenção do prédio e dos veículos que servem à finalidade do hospital.

O Governo do Estado, através da Sesau, prestará todo o auxílio técnico que a convenente (Santa Marcelina) vier a precisar, além de fiscalizar e avaliar a execução do convênio e a prestação de contas, de acordo com o que estabelece a Lei Federal 8666/93 e o plano de trabalho da entidade conveniada.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions