Rondônia, domingo, 7 de março de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 26 de Janeiro de 2021 - 10h35

Estado fraudou dados sobre leitos de UTI para ajudar classe empresarial, diz UOL

da Redação


Estado fraudou dados sobre leitos de UTI para ajudar classe empresarial, diz UOL

Em manchete na manhã desta terça-feira (26), o Portal UOL detalha uma grave denúncia apresentada pelo promotor Geraldo Henrique Guimarães, coordenador estadual da força tarefa da Covid-19 em Rondônia. Segundo ele, o Governo do Estado alterou dados sobre lotação de UTIs para camuflar relatórios, manter Porto Velho longe de um grande isolamento social e assim beneficiar a classe empresarial.

Segundo a denúncia, o promotor contactou diretamente o secretário da Saúde, Fernando Máximo, mas ele decidiu agir somente após uma ameaça de ações judiciais e assim, no dia 6, regrediu a Capital e metade do Estado para uma fase mais rigorosa do distanciamento social.

De acordo com o promotor, os dados fraudados eram do hospital de campanha a Zona Leste, que estava lotado, mas o a Secretaria de Saúde dizia que havia leitos, assim enganou os organismos fiscalizadores. Clique aqui e confira a matéria na íntegra


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions