Rondônia, quinta-feira, 24 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 27 de Março de 2017 - 13h22

Estrada do Belmont é parcialmente interditada pela Defesa Civil de Porto Velho

da Redação


Estrada do Belmont é parcialmente interditada pela Defesa Civil de Porto Velho

Uma área de quase 100 metros da Estrada do Belmont, no Bairro Nacional, que está desbarrancando, foi interditada pela Defesa Civil de Porto Velho, com apoio da Delegacia Fluvial, na última sexta-feira (24). Ainda em estado de alerta, o nível do Rio Madeira nesta segunda-feira (27) chegou a 14,62.

A interdição foi necessária para aumentar a segurança no local devido ao grande fluxo de veículos de grande porte e de pessoas que transitam pela estrada, assim como também para segurança das embarcações.

Marcelo Santos, diretor da Defesa Civil, disse que o apoio da Delegacia Fluvial é de grande importância para as ações da prefeitura, uma vez que apesar da sinalização com faixa e placa indicando ser área de risco, muitas pessoas não respeitam. O mesmo acontece com responsáveis por embarcações, principalmente balsas carregadas de derivados do petróleo, que insistem em atracar na região onde ocorre o desmoronamento.

Para resolver o problema, Santos disse que a Defesa Civil teve que interditar parcialmente a estrada, em um trecho com quase 100 metros de extensão na margem direita do Rio Madeira, de maneira que não prejudique o tráfego de veículos. “Aqui a água já cavou o barranco por baixo e a camada fina de terra que ficou está prestes a cair. Nossa principal preocupação é com a segurança das pessoas”, explicou.

O suboficial da Marinha Alexander Santos Dias informou que a função do órgão é fiscalizar as embarcações, a navegação e a poluição hídrica, dentre outras atribuições. Com o local interditado eles poderão intensificar a fiscalização e autuar quem atracar na parte interditada já que a segurança da navegação é prioridade.

Santos afirmou ainda que por ser uma via de responsabilidade do governo estadual, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) já foi acionado para fazer a contenção. Caso contrário, o problema poderá se agravar.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions