Rondônia, quinta-feira, 18 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 09 de Julho de 2019 - 16h53

Estrada do Ramal Maravilha está quase intrafegável devido a erosão; Defesa Civil vistoria

da Redação


Estrada do Ramal Maravilha está quase intrafegável devido a erosão; Defesa Civil vistoria

A Defesa Civil Municipal realizou uma nova vistoria na tarde desta terça-feira (9) no trecho da Estrada do Ramal Maravilha, na margem esquerda do Rio Madeira, que está desmoronando e invadindo cada vez mais a estrada. O trecho pode ser interditado caso a erosão continue avançando. Mais de 300 famílias moram na região.

O gerente de operações e socorro da Defesa Civil, Rogério Felix, explica que o Rio Madeira ainda está em formação e esse processo de desbarrancamento é natural. “Se continuar aumentando essa erosão as águas do Lago Maravilha que fica próximo onde está o problema, podem escoar para o Rio Madeira e secar de vez. Caso continue desmoronando, infelizmente será interditada a estrada e isso irá prejudicar todos que moram na região”, explicou.

Segundo o gerente, desde quando a erosão começou, há aproximadamente 10 anos, já foram feitos três desvios no trecho que está desbarrancando. “É necessário que seja feito um trabalho de contenção o mais rápido possível para evitar que aumente o desmoronamento”, disse Rogério Felix.

Durante as visitas anteriores, vários relatórios foram feitos pela Defesa Civil relatando o problema para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). “É preciso juntar as forças para solucionar esse problema que já vem perdurando há anos”, enfatizou o gerente.

O que influenciou o aumento do desmoronamento, segundo o gerente, foi a presença de dragas no rio, grandes embarcações que encostam nas proximidades, rebocadores de barcos e caminhões. “Nos últimos três anos todos esses fatores fizeram a erosão aumentar”, finalizou.

Estrada do Ramal Maravilha está quase intrafegável devido a erosão; Defesa Civil vistoria

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/estrada-do-ramal-maravilha-esta-quase-intrafegavel-devido-a-erosao-defesa-civil-vistoria)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions